Faltam 6 dias para as inscrições do Enem 2020

Fiquem atentos, as inscrições para o Enem 2020 começam dia 11

Quem está ansioso para o início das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio já pode começar a contagem regressiva, pois as inscrições para o Enem 2020 começam dia 11. O período de inscrição será entre 11 e 22 de maio, exclusivamente pela internet, através da Página do Participante, utilizando o CPF e a data de nascimento para dar início ao processo de inscrição.

Após a realização das inscrições, os candidatos que não forem isentos do pagamento da taxa do Enem, devem efetuá-los até o dia 28 de maio, e a não confirmação desse pagamento implicará no cancelamento da inscrição, por isso é importante não deixar para o ultimo dia, e se o fizer, que seja dentro do horário bancário.

Outras datas importantes do Enem 2020

Além das inscrições e pagamento da taxa, o Enem terá outras datas que já estão estipuladas em seu cronograma de Edital, são elas:

  • Atendimento Especializado – Pessoas que necessitem de uma condição especial no atendimento durante a prova do Enem, devem fazer a solicitação entre os dias 11 e 22 de maio. Por exemplo: baixa visão, deficiência auditiva ou intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez e surdocegueira.
  • Tratamento pelo Nome Social – É o nome pelo qual pessoas transexuais, travestis (em geral) ou qualquer outro gênero preferem ser chamadas cotidianamente e pelo qual deseja ser tratado durante o Enem. O prazo para fazer a solicitação é entre 25 e 28 de maio.

OBS.: Vale ressaltar que, para fazer uma das solicitações acima, será necessário informar os dados e documentos exigidos no edital, e que comprovem a condição que o motiva. Por exemplo, para o Nome Social, os documentos necessários são:

  • foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares);
  • cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto.

Aplicação das provas do Enem 2020

A aplicação do Enem impresso será nos dias 01 e 08 de novembro de 2020, em todos os estados da federação. E para este ano de 2020, o Enem tem a novidade da versão digital, cuja aplicação será posterior ao do Enem impresso, nos dias 22 e 29 de novembro de 2020.

Quem desejar fazer as provas do Enem na versão digital deverá escolher no ato da inscrição, preenchendo o limite de 100 mil vagas disponíveis em diversas cidades do país, e que podem ser consultadas através do Edital.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

11 horas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

12 horas atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás