Faltam 6 dias para as inscrições do Enem 2020

Fiquem atentos, as inscrições para o Enem 2020 começam dia 11

Quem está ansioso para o início das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio já pode começar a contagem regressiva, pois as inscrições para o Enem 2020 começam dia 11. O período de inscrição será entre 11 e 22 de maio, exclusivamente pela internet, através da Página do Participante, utilizando o CPF e a data de nascimento para dar início ao processo de inscrição.

Após a realização das inscrições, os candidatos que não forem isentos do pagamento da taxa do Enem, devem efetuá-los até o dia 28 de maio, e a não confirmação desse pagamento implicará no cancelamento da inscrição, por isso é importante não deixar para o ultimo dia, e se o fizer, que seja dentro do horário bancário.

Outras datas importantes do Enem 2020

Além das inscrições e pagamento da taxa, o Enem terá outras datas que já estão estipuladas em seu cronograma de Edital, são elas:

  • Atendimento Especializado – Pessoas que necessitem de uma condição especial no atendimento durante a prova do Enem, devem fazer a solicitação entre os dias 11 e 22 de maio. Por exemplo: baixa visão, deficiência auditiva ou intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez e surdocegueira.
  • Tratamento pelo Nome Social – É o nome pelo qual pessoas transexuais, travestis (em geral) ou qualquer outro gênero preferem ser chamadas cotidianamente e pelo qual deseja ser tratado durante o Enem. O prazo para fazer a solicitação é entre 25 e 28 de maio.

OBS.: Vale ressaltar que, para fazer uma das solicitações acima, será necessário informar os dados e documentos exigidos no edital, e que comprovem a condição que o motiva. Por exemplo, para o Nome Social, os documentos necessários são:

  • foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares);
  • cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto.

Aplicação das provas do Enem 2020

A aplicação do Enem impresso será nos dias 01 e 08 de novembro de 2020, em todos os estados da federação. E para este ano de 2020, o Enem tem a novidade da versão digital, cuja aplicação será posterior ao do Enem impresso, nos dias 22 e 29 de novembro de 2020.

Quem desejar fazer as provas do Enem na versão digital deverá escolher no ato da inscrição, preenchendo o limite de 100 mil vagas disponíveis em diversas cidades do país, e que podem ser consultadas através do Edital.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

5 dias atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

1 semana atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 semanas atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação do Enem 2020 será Liberado pelo Inep

O ano novo mal começou e já temos compromissos com as conquistas programadas para ele,… Leia mais

2 semanas atrás