close

Reta decisiva faltando um mês para o Enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já está quase aí, e muitos candidatos ainda estão finalizando a preparação para as provas que serão aplicadas em todo o país nos dias 03 e 10 de novembro de 2019. No total serão 1710 cidades que vão realizar as provas do Enem. Fique por dentro de todas as dicas nessa reta decisiva faltando apenas um mês para o Enem 2019.

Nesse etapa próxima do exame a dica principal é terminar o quanto antes os estudos para ter a oportunidade de dar uma revisada nas matérias, principalmente aquelas em que tenha mais dificuldade. Além disso, não deixe de estar por dentro dos assuntos relevantes no Brasil e no mundo, pois em várias questões, esses temas são cobrados.

Simulados de provas anteriores do Enem

Fazer simulados de provas anteriores talvez seja a principal forma de se praticar aquilo que foi estudado. Afinal, além da familiaridade obtida com o tipo de prova, o candidato poderá ter a noção de quão preparado ele está.

As provas são separadas por áreas de conhecimento:

  • Ciências da Natureza: Biologia, Química e Física;
  • Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Linguagens: Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;
  • Matemática;
  • Redação.

Tempo para resolver as questões do Enem 2019

No primeiro dia de prova do Enem, 03 de novembro, serão aplicadas as provas das seguintes áreas:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Redação

Os candidatos terão meia hora a mais no primeiro dia. Em 03 de novembro serão 5h30, e isso se deve ao fato de a redação ser aplicada neste dia, o que demanda de um tempo maior. Com início às 13h30 e término às 19h.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. A dica principal para esse dia é manter-se atualizado com as notícias, pois em edições anteriores foram abordados temas como: organização social, movimentos sociais, pensamento político e ação do estado, além de diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade

No segundo dia de prova do Enem, 10 de novembro, serão aplicadas as provas das seguintes áreas:

  • Ciências da Natureza: Biologia, Química e Física
  • Matemática

Neste segundo dia de provas do Enem, os candidatos terão um total de 5h para resolver todas as questões do exame, com início às 13h30 e término às 18h30. Também serão aplicadas 45 questões em cada prova, sendo todas de múltipla escolha.

Abertura e fechamento dos portões do Enem 2019

Todo ano é a mesma coisa. Muitos candidatos chegando em cima da hora, correndo em direção aos portões e em alguns casos não conseguindo entrar, perdendo assim, um ano inteiro de preparação. Então, fique ligado nos horários do Enem 2019:

  • Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h, rigorosamente em ambos os dias de provas
  • As provas serão aplicadas a partir das 13h30
  • Término das provas no dia 03 de novembro as 19h
  • Término das provas no dia 10 de novembro as 18h30

IMPORTANTE: Serão 180 questões de múltipla escolha e mais uma redação. Cada prova possui 45 questões. O candidato que zerar (0) na redação fica impossibilitado de se inscrever nos programas do governo federal como Sisu, ProUni e Fies, pois, a nota da redação é exigida por todos eles.

Tags : EnemLocais de ProvaProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

0 0 voto
Avaliação
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários