Veja quais estratégias para se dar bem no Enem 2017
Para quem vai fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), toda ajuda é bem-vinda, principalmente daqueles que já fizeram o exame e tiveram um bom resultado. Fomos atrás desses candidatos para transmitir as dicas e estratégias para se dar bem no Enem 2017.
Estudar com provas anteriores:
Essa foi a dica principal de todos. Afinal, nada como ter acesso a um modelo semelhante, mesmo que com questões diferentes, claro. Mas através dos exames anteriores você pode analisar o tipo de assunto abordado, como são abordados e quais os temas mais frequentes nas redações.
Rotina:
A programação de estudos e disciplinas também estão entre as principais estratégias da maioria. Deve-se ter uma rotina de estudos, com horários a serem respeitados, tempo de dedicação, ou seja, ser realmente disciplinado na hora do estudo.
Atividade física:
Essa dica além de manter o corpo são, também ajuda a manter a mente mais leve, desestressando os momentos em que fica dedicado aos estudos. Isso alivia as tensões e ajuda no equilíbrio das emoções, afinal em muitos casos a cobrança pelo resultado do Enem é grande, mesmo que não seja recomendada.
Descanso:
Estudar é preciso e importante, mas o descanso deve ser respeitado, sendo assim, procure dormir no mínimo 8 horas por noite e se possível entre as 23h e as 07h, nesse período a possibilidade de relaxar o corpo é maior.
Todos os candidatos são unânimes ao falar sobre a redação, o treinamento diário e com temas relacionados aos anteriores do Enem são fundamentais para você chegar no dia da prova e desenvolver um texto digno de boa nota.
Revisar temas estudados:
Após o estudo, retorne todo material e revise tudo, assim ficará mais fácil a assimilação do que foi estudado.
Tira todas as dúvidas:
Essa dica deve ser levada ao extremo, afinal nada como falar com alguém que entende mais e tirar aquelas dúvidas que persistem. Procure seus professores, colegas, internet (Procure sites confiáveis), enfim, aonde tiver uma resposta para sua dúvida e não durma com ela. Anote todas enquanto estuda para não esquecer de esclarecer depois.
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Márcia Rabelo