close

Veja aqui a divulgação do espelho da Redação do Enem 2016

A nota da prova do Enem 2016 você já teve acesso, mas resta saber o seu desempenho individual na redação, com a correção, ou seja, o espelho da redação, divulgada pelo MEC.

O acesso é feito pelo site do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, na Página do Participante e será utilizado o seu CPF e senha. Você deverá selecionar o link do lado esquerdo “Enem 2016” e será possível visualizar as suas notas individuais e também o espelho da Redação.

Clique em “Vista Pedagógica” e poderá imprimir a digitalização da redação.

A data de divulgação do Espelho da redação nem sempre ocorre na mesma época ou data, devido ao período de correção e disponibilização para candidato, mas geralmente ocorre 60 dias depois da liberação das notas, que são feitas em janeiro.

Critérios de correção da Redação 2016

Para a correção da Redação são utilizados alguns critérios de análises, e são eles:

  1. Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa, pelo qual o participante deve expor um aspecto relacionado ao tema, em defesa de uma posição.
  2. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
  3. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
  4. Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitados os direitos humanos.
  5. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.

Esses critérios ajudarão na compreensão da sua nota. Ema 2016, somente 77 candidatos tiraram a nota máxima de 1000 pontos. O número foi bem menor que os 104 de 2015 e 250 de 2014. Ou seja, o desempenho vem caindo ano a ano. Além das notas máximas, tivemos também as zeradas, que este em 2016 chegou a 206.127.

Receba nossas notificações do vocênoenem e fique por dentro de todas as notícias importante sobre o Enem e seus resultados.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Redação ENEM
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários