close
Enem

Entenda a nova regra de isenção de taxa de inscrição para o Enem 2017

Saiba aqui como será a nova regra de isenção de taxa de inscrição para o Enem 2017

O MEC divulgou recentemente importantes alterações na realização da prova do Enem e uma das principais que mais impactará os candidatos será a isenção de taxa. Por isso, o vocênoenem irá explicar como será a nova regra de isenção de taxa de inscrição para o Enem 2017

Antes, somente os alunos que terminavam o ensino médio em escola pública tinha o direito a isenção na taxa de inscrição para o Enem, assim como estudantes de baixa renda e agora quem estiver no CadÚnico também poderá solicitar isenção na sua inscrição.

O CadÚnico é o sistema de Cadastro Único do Governo Federal, onde são inclusas as pessoas que participam dos seus programas sociais.

Porém é importante ressaltar que o candidato que for inseto e não realizar a prova do Enem irá perder o benefício no ano seguinte. Por isso muita atenção e certeza na hora da solicitação para não ter o benefício cortado em futura necessidade.

O MEC também divulgou que terá mais empenho em proteger quanto a possíveis fraude e usos indevido da isenção. Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, será tratado com rigor e atenção para evitar que o uso do serviço destinado aso pobres não seja desviado.

Quando começam as inscrições para o Enem 2017

Tão importante quanto não perder o benefício da isenção da taxa é não perder o prazo para realizá-la.

Outra informação divulgada pelo MEC foi a data de início e término de inscrições, que este ano será de 08 a 19 de maio. Dentro deste período o candidato poderá realizar a sua inscrição, e se for o caso, solicitar isenção no ato.

Anote as datas e não perca oportunidade de participar deste, que se tornou o maior vestibular do país, em número de inscritos.

Quando serão realizadas as provas do Enem 2017

A data de realização da prova também sofreu alteração. Antes eram realizadas em dois dias seguidos, sábado e domingo, mas agora serão dois domingos sequentes. E para este ano as datas escolhidas foram 05 e 12 de novembro. A data é para todo país, mudando apenas o fuso horário de algumas regiões, que possuem horas a menos que Brasília, que é o horário utilizado como base. Então boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários