close

Entenda todo processo e como será aplicada a prova do Enem 2017

Foram abertas as inscrições para o Enem 2017 nesta segunda-feira, 08, e muitos ainda têm dúvidas de como será aplicada a prova do Enem 2017. Para isso reunimos aqui algumas mudanças que ocorrerão no exame deste ano.

O MEC através de uma consulta pública, reuniu algumas possibilidades de mudanças onde era possível a participação da população, e isso ocorreu no início do ano de 2017, resultando na nova versão do Enem que já será implantada na prova a ser realizada em novembro/2017.

Mudanças de dias de provas do Enem 2017


Antes, o Enem era realizado no sábado e domingo subsequente, o que geravam sempre reclamações por parte dos estudantes por ser bastante cansativo e estressante.


Com a consulta pública feita pelo MEC/Inep, ficou decidido que a partir de agora será realizada em dois domingos seguidos, o que irá permitir que esses candidatos tenham uma semana de intervalo entre uma prova e outra.

Mudanças das matérias iniciais do Enem 2017


Até o ano passado, as provas do Enem tinham uma sequência das matérias para realização do exame, o que foi alterado. A partir de agora a Redação e Linguagens e seus códigos será aplicada no primeiro dia de prova.

Data, horário e locais de provas do Enem 2017


Este ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos, nos dias 05 e 12 de novembro de 2017. A abertura dos portões para realização das provas serão as 12h e o fechamento rigorosamente as 13h. O início da prova será às 13h30m, tendo um tempo de duração no primeiro domingo de 5h30m e no segundo domingo será de 4h30m.


Matérias que caem na prova do Enem 2017

Além da data, horário e tempo de duração das provas, é preciso se organizar em relação as matérias que caem no exame do Enem. E são elas:

Agora resta organizar o seu tempo de estudos, tirar todas as dúvidas que surgirem e não desperdiçar as oportunidades de sempre se atualizar, seja na parte de informações do mundo na política, ambiental, social ou aproveitar para formar grupos de estudos e assim poder dividir conhecimentos. Então boa sorte e até a próxima!



Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo



Tags : Provas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Elvis Araújo de Oliveira Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Elvis Araújo de Oliveira
Visitante
Elvis Araújo de Oliveira

Estou tranquilo agora! Já que estava muito ansioso para fazer a inscrição, como já estou mas calmo então é só estudar e que Deus me dê um bom desempenho nesse exame. Boa sorte! A todos.