close

Novas datas do Enem 2020 serão decididas em enquete

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já têm disponível as datas previstas para a realização das provas referente a edição 2020, pelo menos para a escolha dessas datas. O adiamento ocorreu devido a pandemia do Coronavírus, mas as novas datas do Enem 2020 serão decididas em enquete entre todos os participantes que quiserem votar pela página oficial do Enem.

Para participar da enquete de escolha das novas datas do Enem edição 2020, basta acessar a Página do Participante com CPF e senha já cadastrada na inscrição e escolher entre as datas abaixo:

  • Enem Impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021;
  • Enem Impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021;
  • Enem Impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021.

Os participantes poderão acessar a Página do Participante entre os dias 20 e 30 de junho para escolher a data. Aquelas que tiverem o maior número de votos será a escolhida para a realização das provas do Enem.

Enem impresso e digital

Para a edição de 2020, o MEC juntamente com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, começarão a implantar uma nova versão para as provas do Enem, a versão digital, com provas aplicadas pelo computador. A previsão dos órgãos responsáveis é a total substituição pela versão digital até o ano de 2026.

Outros prazos para o Enem 2020

Com o encerramento das inscrições e do prazo para realizar o pagamento do boleto, restam ainda algumas datas que precisam ser lembradas pelos inscritos no Enem, como por exemplo, o prazo para entrar com recurso para alterar o nome social e para solicitação de atendimento especializado do Enem impresso. Seguem datas seguintes:

  • Recurso para tratamento pelo nome social – até 19 de junho;
  • Recurso para atendimento especializado do Enem impresso – até 19 de junho;
  • Enquete para escolha da nova data do Enem – de 20 a 30 de junho;
  • Divulgação do Recurso para tratamento pelo nome social – 25 de junho;
  • Divulgação do Recurso para atendimento especializado do Enem impresso – 25 de junho;

Após esses períodos, as próximas datas importantes serão a divulgação dos locais de provas e as datas de aplicação delas, e assim que forem divulgadas, vocês ficarão sabendo aqui no vocênoenem.

Tags : EnemPágina do ParticipanteProvasProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

0 0 voto
Avaliação
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários