close
Enem

Enem 2020 – Fique por dentro do maior vestibular do país

Enem 2020 – Fique por dentro de todas as informações do maior vestibular do país

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, foi muito além das pretensões iniciais do projeto, que tinha apenas o intuito de avaliar o desenvolvimento educacional, e hoje se tornou o maior vestibular do país, com programas que possibilitam o acesso ao nível superior de ensino através do Sisu, ProUni e Fies.

Quem pode se inscrever no Enem 2020?

Qualquer pessoas pode fazer as provas do Enem 2020, mas somente aquelas que já terminaram os estudos ou terminarão no final de 2020 poderão utilizar a nota para ingressar no nível superior. Os demais são considerados os “Treineiros”.

Quando serão feitas as inscrições?

Ainda não foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, a data de início das inscrições do Enem 2020, mas é provável que, assim como em anos anteriores, elas tenham início em maio de 2020.

Qual o valor da taxa do Enem para quem não é isento?

É provável que não haja alteração no valor da taxa de inscrição do Enem 2020 para quem não for isento, e seja mantido em R$ 85.

Onde serão feitas as inscrições para o Enem 2020?

As inscrições para o Enem 2020 serão feitas exclusivamente pela internet, através da Página do Participante, onde será necessário informar o CPF e cadastrar uma senha de acesso.

Como utilizar a nota do Enem 2020?

As notas do Enem podem ser utilizadas pelos participantes para se inscreverem em programas de acesso ao ensino superior, como:

  • Sisu – Sistema de Seleção Unificada, onde são ofertadas vagas em instituições publicas de todo o país;
  • ProUni- Programa Universidade Para Todos, onde são ofertadas vagas em curso de nível superior em instituições particulares;
  • Fies – Financiamento Estudantil, que promove o financiamento das mensalidades em instituições particulares.

Quais áreas de conhecimentos são exigidas as provas do Enem 2020?

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – leitura e interpretação de texto; gêneros textuais; análise e interpretação da arte; Tecnologia da Informação.
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – Idade contemporânea, história do Brasil, Brasil colonial, guerras e conflitos políticos; ética, democracia e cidadania, industria cultural e comportamento humano.
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – tabela periódica, fórmulas, termodinâmica; eletricidade, mecânica, ondulatória, leis da física; ciclo do meio ambiente, biotecnologia, fauna e flora.
  • Matemática e suas Tecnologias – Geometria, aritmética, escala, porcentagem, regra de três, razão e proporção, gráficos e tabelas, fórmulas e expressões numéricas.
  • Redação

Onde serão feitas as provas do Enem 2020?

As provas serão aplicadas em mais de 1720 municípios de todo o país, mas o local exato onde cada um fará a sua prova será divulgado na Página do Participante, através do Cartão de Confirmação do Enem, em alguns dias antes da aplicação.

Tags : EnemInscrições EnemLocais de ProvaProvas EnemRedação ENEM
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários