close

Provas do Enem 2015 serão divulgadas na sexta-feira (30). Gabaritos oficiais saem na quarta (28)

Em entrevista com balanço sobre a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, neste fim se semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que a divulgação dos gabaritos das provas está mantida para esta quarta-feira (28). Já as provas digitalizadas estarão dispóniveis na sexta-feira (30), de acordo com Mercadante.

Quanto ao resultado do Enem 2015, o ministro destacou que, até a primeira semana de janeiro, todas as notas dos participantes serão divulgadas. Segundo Mercadante, foram eliminados do exame, até o momento, 743 candidatos, sendo 3 por publicação de fotos de provas na internet.

MEC ainda não divulgou quando será liberado acesso às notas e ao Sisu.
Enem é obrigatório para o Prouni, Fies e programa Ciência Sem Fronteiras.

Nos dois dias do Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados: 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais, segundo Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro das salas.

“Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando”, disse Mercadante. O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.

 

Tags : Gabarito
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários