close

Brasileiros que moram no exterior poderão participar do Encceja Exterior 2017

A participação no Encceja Exterior 2017 é voluntária e gratuita, destinada a jovens e adultos residentes no exterior e pessoas privadas de liberdade residentes no Japão e Guiana Francesa que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria.

As inscrições serão realizadas a partir das 10h (horário de Brasília) do dia 3 de julho até as 23h59 de 17 de julho pelo endereço eletrônico. O edital está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com todas as instruções para o teste.

Os responsáveis nos Consulados-Gerais em Tóquio e em Caiena farão a inscrição dos brasileiros submetidos a penas privativas de liberdade, por meio de outro endereço eletrônico, no mesmo período.

A prova

O Encceja Exterior 2017 será aplicado em 10 de setembro, nos seguintes países e cidades: Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); Bélgica (Bruxelas); Guiana Francesa (Caiena); Portugal (Lisboa); Suíça (Genebra); Espanha (Madri); Reino Unido (Londres); França (Paris), Holanda (Amsterdã) e Japão (Nagóia, Hamamatsu e Ota). Em unidades prisionais, o exame será realizado em Tóquio (Japão) e Caiena (Guiana Francesa), entre 11 a 22 de setembro.

A prova avalia competências, habilidades e saberes adquiridos em processo escolar ou extraescolar de jovens e adultos que buscam a conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Os resultados podem ser utilizados para a certificação de conclusão de ensino ou para emissão da declaração de parcial de proficiência.

No exterior, o Encceja será aplicado pelo Inep em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com as respectivas representações diplomáticas do Brasil nos locais de aplicação.

*Com informações do Inep

Tags : Encceja
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários