close

Entenda como funciona o ENCCEJA 2018 para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL)

Como já foi dito muitas vezes, o ENCCEJA, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, foi criado para certificar jovens e adultos que não conseguiram certificar-se na idade adequada. Entenda como funciona o ENCCEJA 2018 para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Qualquer pessoa pode participar do ENCCEJA, inclusive pessoas privadas de liberdade, que, além de aumentar as possibilidades de uma melhor colocação no mercado de trabalho, também ajuda no acesso ao ensino superior.

Qualquer pessoa que esteja cumprindo medida socioeducativa ou algum regime prisional pode participar do ENCCEJA 2018. Essa foi à maneira que o governo encontrou para que essas pessoas possam obter seu certificado do ensino fundamental ou do ensino médio.

As inscrições para pessoas privadas de liberdade devem ser realizadas pelo pedagogo da instituição, é o pedagogo responsável por ler o edital e analisar se o candidato está dentro das exigências estabelecidas ou não. Ao realizar a inscrição o pedagogo deve informar o CPF, Documento de Identidade ou Número de Identificação Interna do candidato.

Cronograma de realização das provas do ENCCEJA para os PPLs:

  • ENCCEJA Exterior PPL – 17 e 21 de Setembro de 2018;
  • ENCCEJA Nacional PPL – 18 e 19 de Setembro de 2018.

Somente neste ano de 2018 foram 1.695.607 de inscritos no ENCCEJA, sendo 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio. Tendo um aumento de pouco mais de 7% em relação ao ano anterior.

Como consultar seu local de prova para o ENCCEJA 2018:

  • Acesse, primeiramente, a Página do Participante ENCCEJA 2018;
  • Informe à senha que foi cadastrada anteriormente;
  • Selecione a figura de acordo com o exigido na página;
  • Pronto! A partir desse login você poderá verificar as principais informações sobre o seu cadastro no ENCCEJA 2018, entre eles, o seu local de provas.
Tags : EnccejaInscrições Encceja
Elaine Galan

Autor (a) Elaine Galan

Formou-se na instituição de ensino CECA Casimiro de Abreu, autora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50.

guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
Leandro silveira da Silva
Leandro silveira da Silva
2 anos atrás

Quero saber o local das minhas prova q ate agora nao saiu nada .. Ja estamo quanse 20 de julho e nem se quer tenho informaçao