close

Veja como emitir a 2ª via do boleto de inscrição para o Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, prorrogou o prazo para pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2020, e o boleto poderá ser pago até o próximo dia 10 de junho. Quem não está dentro dos requisitos de isenção do Enem poderá emitir a 2ª via do boleto e realizar o pagamento no valor de R$ 85 para efetivar a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio.

A emissão da 2ª via do boleto do Enem poderá ser feita através da Página do Participante, a partir de hoje, 03 de junho, e o pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pela internet até 10 de junho.

Não deixe para a última hora

Outro ponto que deve ter bastante atenção é sobre a compensação bancária, ou seja, não é recomendado deixar para realizar o pagamento da taxa do Enem 2020 nos últimos momentos do horário bancário, pois há o risco de não ser debitado/compensado dentro do prazo estipulado, e a efetivação da inscrição não ocorrerá.

Segundo o Inep, aproximadamente 300 mil candidatos não realizaram o pagamento da taxa de R$ 85 até o prazo anterior, que era 28 de maio. Com a prorrogação, espera-se aumentar o número de inscritos confirmados, o que já chegou a 5,7 milhões de participantes. Ainda não há uma data definida sobre a aplicação das provas do Enem 2020, que foram adiadas devido a pandemia causada pelo Coronavírus. Mas o Inep confirmou que será feita uma enquete com os participantes para decidirem a nova data de realização do Enem, que poderá ser em 30 ou 60 dias após as datas anteriores. A enquete deverá ocorrer no final de junho.

Veja na íntegra o comunicado do Inep:

Você tem até o dia 10 de junho para pagar a taxa de inscrição. O Inep estendeu o prazo para garantir que ninguém seja prejudicado.

Os novos boletos estarão disponíveis a partir de 3 de junho. Entre na Página do Participante para emitir o novo boleto e descarte o antigo.

Tags : EnemInscriçãoInscrições EnemIsenção da Taxa
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários