close

Confirmada data de liberação do Edital do Enem 2020

Ter acesso ao Edital do Enem 2020 é fundamental para termos conhecimento das condições impostas pelo exame, afinal, lá, constará todas as informações oficiais importantes para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, já confirmou a data de liberação para o dia 21 de março de 2020.

Para este ano de 2020, o Enem vem com algumas novidades, e entre as mais importantes está a aplicação do Enem Digital, inicialmente para 50 mil candidatos em 15 estados. Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação piloto no modelo digital ou pela tradicional prova em papel.

Datas do Enem 2020:

  • Publicação do Edital: 21 de março de 2020
  • Inscrição para isenção da taxa: Previsão para abril
  • Inscrições Enem: 4 a 15 de maio
  • Provas tradicionais: 1 e 8 de novembro de 2020
  • Provas digitais: 11 e 18 de outubro de 2020

No edital também constará o valor da taxa de inscrição a ser paga, para aqueles que não possuem o benefício de isenção. A previsão é que não corra variação em relação a edição anterior e fique no valor aproximado de R$ 85. Quem acabou de finalizar os estudos em escola pública ou foi bolsista integral em escola particular deverá solicitar a isenção de pagamento da taxa antes da inscrição.

Inscrições somente pela internet

As inscrições para o Enem são feitas exclusivamente pela internet, através da Página do Participante. O candidato deverá preencher corretamente todas as informações solicitadas para que a inscrição seja efetivada. Já aqueles que precisam pagar a taxa, a inscrição só será efetivada após o pagamento do boleto gerado pelo GRU, Guia de Recolhimento da União.

Dias de provas do Enem 2020

As provas também já têm datas divulgadas pelo Inep, serão aplicadas em 01 e 08 de novembro de 2020 em todo o país. Os locais de provas serão divulgados através do Cartão de Confirmação do Enem próximo da data de realização do exame. O acesso será feito através da Página do Participante do Enem, utilizando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Tags : EditalEnemInscrições EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários