Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para o 2º semestre

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para o 2º semestre de 2021. A primeira inscrição a ser liberada será para o ProUni (Programa Universidade Para Todos), cujo período será entre os dias 13 e 16 de julho. Já o Fies (Financiamento Estudantil) terá o período entre os dias 27 e 30 de julho. Quem for se inscrever para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e tentar uma vaga nas instituições públicas, o período será de 03 a 06 de agosto para fazer a inscrição.

Vale lembrar que esta será a primeira vez no ano que a nota do Enem edição 2020 será utilizada, já que a aplicação das provas foi em janeiro e fevereiro de 2021, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. O resultado das notas do Enem foi divulgado em março de 2021.

Período de inscrições 2º semestre 2021:

Como é feita a utilização da nota em cada programa

Neste ano, tanto o Sisu como o ProUni só aceitarão as notas do Enem edição 2020, devido ao alto índice de abstenção nos dias de provas. Já o Fies irá aceitas as notas de 2010 a 2020.

  • ProUni: Pessoas que desejam obter bolsa parcial ou integral em instituições particulares de ensino superior;
  • Fies: Pessoas que desejam obter o financiamento do curso em instituições particulares de ensino superior;
  • Sisu: Pessoas que desejam ingressar em instituições públicas de ensino superior.

Programas possuem 1ª e 2ª chamadas

Todos os programas acima possuem 1ª e 2ª chamadas, ou seja, o candidato que não for selecionado na primeira chamada, terá a oportunidade de concorrer na segunda chamada. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do site oficial de cada programa: ProUni – http://siteprouni.mec.gov.br Fies – http://fies.mec.gov.br Sisu – http://sisu.mec.gov.br

Fique ligado para não perder os prazos!!!

Deixe seu Comentário