close

Saiba qual será a data de inscrição para o Enem 2017

Além das mudanças para o Enem 2017, o MEC também divulgou a data de inscrição. E este ano elas começarão no dia 08 e irão até o dia 19 de maio. Já o edital será liberado no dia 10 de abril.

Apesar de ter a duração de uma semana para a inscrição, muitos candidatos reclamam da dificuldade de acesso ao sistema devido ao grande número de pessoas tentando se inscrever ao mesmo tempo. Porém o MEC reforça que está sempre atualizando seu sistema a fim de evitar transtornos que impeçam os candidatos finalizem a sua inscrição.

Divulgado quando serão realizadas as provas do Enem 2017

Vale ressaltar que os melhores horários para tentar acessar o sistema de inscrição é durante a madrugada, horário que o número de visitantes na página cai. E para não perder o prazo marque na sua agenda as datas de 08 a 19 de maio.


Quem será isento da taxa de inscrição para o Enem 2017


Até o ano passado somente os alunos que terminavam o ensino médio em escolas públicas eram isentos do pagamento da taxa de inscrição, porém a partir de agora com as mudanças ocorridas no Enem, aqueles que estiverem no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) também serão isentos deste pagamento.

O que é o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal)


O CadUnico é um programa do Governo Federal onde são registradas as situações socioeconômicas de cada família que vivem na extrema pobreza. É um sistema utilizado pelo Governo para medir possíveis projetos e programas para melhoria e desenvolvimento dessas famílias.

Os principais critérios de avaliação são:


  • Renda de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Renda de até 3 salários mínimos de renda mensal ​no total​.

O CadUnico é utilizado para avaliação de renda para diversos programas do Governo Federal como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI​, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos e agora também isenção na taxa de inscrição para o Enem.


Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo



Tags : Inscrições Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



5
Deixe seu Comentário

avatar
5 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
5 Autores de comentários
VeronicaLUCIMARASimoneFernandajose Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Veronica
Visitante
Veronica

Eu tenho cadastro e sempre estudei em escola pública e não fui inseta. Como faço?

LUCIMARA
Visitante
LUCIMARA

MIM AJUDEM.NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A INSCRIÇAO.
COMO FAÇO??

Simone
Visitante
Simone

gostaria de tirar uma dulvida. Eu estudei ate o segundo ano médio , não terminei , caso eu faça o enem e passe eu posso ingressar na faculdade?

Fernanda
Visitante
Fernanda

Ola boa noite gostaria de saber se a pessoa que ja terminou o ensino médio ,precisa pagar a taxa? mais sempre estudou em escola pública

jose
Visitante
jose

boa noite , gostaria de tirar uma dulvida. Eu estudei ate o segundo ano médio , não terminei , caso eu faça o enem e passe eu posso ingressar na faculdade?