close

Resultado do Enem 2016 deve ser divulgado em janeiro

resultado do Enem 2016 deve ser divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em janeiro, tanto as notas das provas alternativas quanto da redação. Os estudantes terão acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação.

O Enem 2016 é a grande chance para milhões de brasileiros ingressarem no ensino superior e em muitos casos em universidades renomadas e através do Sisu, entrar em uma Federal que é o sonho de muitos alunos. E para isso é claro que a concorrência é acirrada e um ponto a mais ou a menos pode ser a diferença entre você entrar ou não na faculdade e ir em busca do seu sonho profissional.

Somente este ano foram mais de 9,2 milhões de pessoas inscritas no Enem 2016 e que estarão no aguardo da liberação ansiosamente. A nota poderá ser utilizada para o Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec para cursos técnicos. Além desses, também pode utilizar para o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, que hoje é responsável por muitos alunos terem condições de pagar um curso superior e para conclusão do ensino médio.

Gabarito Oficial do Enem 2016 

O gabarito do Enem será divulgado pelo Inep, O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e poderá ser acessado pelo Portal do Inep. Essa divulgação será feita após 3 dias uteis da data de realização da prova, e você precisará do seu CPF e senha para o acesso. Ao entrar na página do Inep, a identificação será pela cor do seu caderno.

O espelho da redação demora um pouco mais para ser liberado. Mas você sempre ficará informado aqui no vocênoenem. O gabarito é divulgado no mesmo dia, porém você irá verificar que aparecerá uma outra data de realização das provas, e estes são casos especiais que realizam a prova em dias diferente da maioria, por exemplo, os presidiários.

Novidade no Enem 2016 

Este ano o Enem 2016 inovou e todos os candidatos terão que fazer a leitura de biometria na hora da prova, além de detectores de metais para evitar qualquer fraude durante a realização da prova.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Resultado
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar