close

Terça feira será divulgada pelo Inep locais de provas do Enem 2016, segundo MEC

Fiquem atentos, pois a data de divulgação dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será na próxima terça feira (18/10), segundo o MEC. A divulgação será feita através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Fiquem ligados aqui no vocênoenem, pois assim que houver a liberação iremos divulgar de imediato, assim você ficará informado do local e também sobre as últimas novidades e notícias do dia do Enem.

Se você ainda não se inscreveu para receber as nossas notificações diárias, não perca tempo, ao entrar no site clique em aceitar receber notificações do vocênoenem e esteja sempre informado e atualizado com as ultimas noticias referente ao Exame, com dicas e atualizações pertinentes ao assunto. Assim você estará sempre informado e não correrá nenhum risco de esquecer algum detalhe importante para o dia da prova.


Como evitar atrasos e imprevistos graves no dia da prova do Enem 2016


Todo ano é a mesma coisa. Pessoas correndo desesperadas, passando por debaixo dos portões quase fechados, gritos, choro e até aqueles que não conseguem chegar no horário e perdem a oportunidade de fazer o exame. Sem falar no tempo que você se dedica estudando à espera desse dia, muitos candidatos só têm essa oportunidade de ingressar no ensino superior, e ser impedido de realizar a prova por causa do horário é realmente frustrante.

Então, para que isso não acontece também com você, assim que forem divulgados os locais de provas do Enem 2016, que você poderá ver aqui no vocênoenem, comece a sua preparação.


Primeiro você deve fazer o itinerário da sua casa até o local, utilizando tanto o transporte público, que geralmente é o mais indicado, dependendo da sua região. E também o transporte privado para que você faça a melhor escolha no dia da prova e assim evite os imprevistos que são calculáveis.

Conheça a região, saiba onde tem ponto de ônibus mais próximo ou estação de Metrô/Trem e se é possível estacionar em locais próximos. E se você optar por transporte privado, peça para que alguém de sua inteira confiança e de responsabilidade o leve, como seu pai, sua mãe, assim você ficará mais tranquilo e relaxado para se concentrar na hora da realização da sua prova.


Além desses detalhes que farão a diferença, faça o cálculo de tempo necessário para chegar ao local e saia de casa sempre com folga no horário para não correr o risco de algo acontecer e você perder o tempo que lhe restava. Chegar bem antes no local será importante e você irá agradecer depois. Então, o que resta agora é desejar bons estudos finais, boa sorte a todos e nos veremos no próximo post.


Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo



Tags : Locais de Prova
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar