close
Encceja 2018

Divulgação dos Resultados da Prova do Encceja 2018

Fique por dentro da divulgação dos resultados da prova do Encceja 2018

A prova do Encceja 2018 foi realizada no dia 05 de agosto, e agora os candidatos que realizaram o exame, estão ansiosos aguardando a liberação dos resultados. Por isso, nós do vocênoenem, preparamos aqui as últimas notícias sobre a divulgação dos resultados da prova do Encceja 2018. Segundo divulgação no edital do programa, a previsão de divulgação do resultado do Encceja seria novembro de 2018, mas tem a possibilidade desse prazo ser antecipado para o início de outubro, de acordo com declaração feita pela Presidente do Inep, Maria Inês Fini.

O gabarito já foi divulgado em 18 de agosto, mas o resultado de cada aluno, só será possível conhecer, com certeza, com a divulgação do resultado oficial. Para ter acesso ao gabarito, o candidato deverá acessar a nosso página baixar os gabaritos.

Baixar Provas e Gabaritos do Encceja 2018

Ensino Fundamental

Estão disponíveis os gabaritos das provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Ensino Médio

Estão disponíveis os gabaritos das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física); e Matemática e suas Tecnologias.


Vale ressaltar que, para obter o Certificado de Conclusão, o candidato deve atingir, no mínimo, 100 pontos em cada área de conhecimento atestada pelo Encceja. Já na redação, é preciso obter nota igual ou superior a 5

Como acessar o Resultado do Encceja 2018

  • Acesse a Página do Participante do Encceja
  • Digite seu CPF
  • Digite a senha que você cadastrou na hora da inscrição
  • Escolha a figura indicada

Onde retirar o Certificado de Conclusão ou Proficiência do Encceja 2018

Após realizar a prova e obter o resultado positivo para o Certificado do Encceja, o candidato deverá se dirigir até a unidade da Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação, onde manifestou interesse de retirada no Certificado no ato da inscrição do Encceja. O Inep enviará os dados cadastrais e as notas dos PARTICIPANTES para que seja possível a emissão do Certificado de Conclusão ou Proficiência do Encceja 2018


Tags : EnccejaProva do Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar