Categorias: Provas e Gabaritos

Divulgação dos Locais de Provas do Enem 2019

Confirmada a data de divulgação dos locais de provas do Enem 2019

Neste ano de 2019, serão 5,1 milhões de pessoas que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o país, nos dias 03 e 10 de novembro. E para quem já está ansioso para saber mais notícias sobre o exame, acaba de ser confirmada a data de divulgação dos locais de provas do Enem 2019.

Foi confirmado pelo Ministério da Educação, em conjunto com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a data de 16 de outubro para serem liberados os locais de provas do Enem disponíveis na Página do Participante.

Como é feito o acesso aos locais de provas do Enem 2019

Quem já participou de alguma edição anterior, já sabe que, para visualizar os locais de provas do Enem, o participante deve entrar na Página do Participante. Mas quem está fazendo o exame pela primeira vez é importante reforçar que o Inep NÃO envia nenhum tipo de informação via e-mail ou Correios, como já aconteceu em edições anteriores.

A única exceção para o envio de e-mail pelo Inep é quando o candidato esquece a senha de acesso da Página do Participante e precisa recuperá-la. Neste caso, um nova senha é enviada por e-mail para que o candidato possa ativá-la. Somente!

Preciso acessar o local de prova do Enem com antecedência?

Acessar os locais de provas do Enem com antecedência pode proporcionar ao candidato que este faça o percurso até o endereço antes da prova. Principalmente pessoas que moram em grandes cidades ou que tem maior dificuldade em relação ao transporte, deve fazer o trajeto antes, assim que tiver a oportunidade. Desta forma, terá a noção do tempo necessário para sair de casa nos dias de provas e que tipo de meio de transporte será melhor utilizar.

O Enem não tolera atraso!

Perdi minha senha da Página do Participante, o que devo fazer?

Quem perdeu a senha de acesso da Página do Participante deve recuperá-la para futuros acessos importantes sobre o exame, como locais de provas, impressão do Cartão de Confirmação de inscrição, resultados das provas e resultado da redação. Para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acessa o link enem.inep.gov.br/participante;
  • Escolher a figura correspondente do desafio;
  • Digite o seu CPF;
  • Clique em “Esqueci minha senha”.

Sua nova senha será enviada para o e-mail cadastrado ou poderá obter ajuda para alteração do e-mail, caso você não possua mais acesso a ele.

Os locais de provas do Enem estarão disponíveis na lateral esquerda do site, logo após o login na Página do Participante.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

11 horas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

11 horas atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás