close

Divulgação das notas do Enem 2016 foram liberadas

Com a realização das provas do Enem, os candidatos estavam aguardando a divulgação das notas do Enem 2016. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, realizou a divulgação pela manhã, através da Página do Participante.

O acesso ao resultado final do Enem 2016 (Notas do Enem 2016) também será feito através da Página do Participante, com o CPF e a senha do candidato.

Após a divulgação das notas também será liberado o espelho da redação, onde será permitido a acesso a correção online. O tema da redação do Enem 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, tendo nota que vai de um a mil.

A nota da redação é fundamental no resultado final do Enem, e não pode ser zerada para ter acesso aos programas e bolsas disponíveis.

Como me inscrever no Sisu 2017.

Após a divulgação das notas do Enem 2016, serão abertas as inscrições para o Sisu 2017, que é o Sistema de Seleção Unificado, onde as universidades dispõem de vagas restantes e os candidatos podem concorrer a uma delas, através da nota do Enem. O Sisu acontece duas vezes no ano, no início do semestre letivo.

Podendo escolher até 2 cursos na mesma instituição, é importante ficar atento também a nota de corte, assim você pode escolher um curso onde a concorrência seja de acordo com a sua nota e assim, poder ser selecionado para entrar em uma universidade pública de sua preferência.

É importante ficar atento em relação aos prazos de inscrição, sendo abertas sempre no início do ano letivo de cada semestre, e devido ao grande número de acessos, em vários casos os candidatos relatam problemas com a lentidão do sistema.

Cada universidade dispõe de nota mínima para cada curso, o que poderá impedir a seleção dependendo da sua nota final no Enem. Além disso, também dão preferencias para candidatos que tiveram um melhor desempenho nas disciplinas que tem ligação com o curso escolhido. Por exemplo, se você optar por Física, sua nota em Ciência da natureza poderá ser decisiva.

O candidato poderá ser selecionado na primeira chamada ou aguardar na espera pela segunda chamada.

A data de divulgação ainda não foi liberada, mas assim que ocorrer, você ficará bem informado aqui no vocênoenem.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Nota
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
2 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
ADRIELLY
ADRIELLY
3 anos atrás

COMO FAÇO PARA ACESSAR A NOTA DE 2016 ? NAO ESTOU CONSEGUINDO

Marquinhos
Marquinhos
3 anos atrás

Agora são 13:37 com muito esforço conseguir acessar a pagina . Entretanto a nota não esta disponivel..