Divulgação das Notas do Enem 2016

Divulgação das notas do Enem 2016 foram liberadas

Com a realização das provas do Enem, os candidatos estavam aguardando a divulgação das notas do Enem 2016. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, realizou a divulgação pela manhã, através da Página do Participante.

O acesso ao resultado final do Enem 2016 (Notas do Enem 2016) também será feito através da Página do Participante, com o CPF e a senha do candidato.

Após a divulgação das notas também será liberado o espelho da redação, onde será permitido a acesso a correção online. O tema da redação do Enem 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, tendo nota que vai de um a mil.

A nota da redação é fundamental no resultado final do Enem, e não pode ser zerada para ter acesso aos programas e bolsas disponíveis.

Como me inscrever no Sisu 2017.

Após a divulgação das notas do Enem 2016, serão abertas as inscrições para o Sisu 2017, que é o Sistema de Seleção Unificado, onde as universidades dispõem de vagas restantes e os candidatos podem concorrer a uma delas, através da nota do Enem. O Sisu acontece duas vezes no ano, no início do semestre letivo.

Podendo escolher até 2 cursos na mesma instituição, é importante ficar atento também a nota de corte, assim você pode escolher um curso onde a concorrência seja de acordo com a sua nota e assim, poder ser selecionado para entrar em uma universidade pública de sua preferência.

É importante ficar atento em relação aos prazos de inscrição, sendo abertas sempre no início do ano letivo de cada semestre, e devido ao grande número de acessos, em vários casos os candidatos relatam problemas com a lentidão do sistema.

Cada universidade dispõe de nota mínima para cada curso, o que poderá impedir a seleção dependendo da sua nota final no Enem. Além disso, também dão preferencias para candidatos que tiveram um melhor desempenho nas disciplinas que tem ligação com o curso escolhido. Por exemplo, se você optar por Física, sua nota em Ciência da natureza poderá ser decisiva.

O candidato poderá ser selecionado na primeira chamada ou aguardar na espera pela segunda chamada.

A data de divulgação ainda não foi liberada, mas assim que ocorrer, você ficará bem informado aqui no vocênoenem.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Nota

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

6 dias atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

2 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás