close

Participantes enfrentam dificuldades para acessar as notas do Enem

Os mais de 5,8 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 enfrentam dificuldades para acessar às notas da prova. É que, desde a madrugada desta quarta-feira (18), data confirmada pelo ministro da Educação Mendonça Filho para divulgação dos resultados, o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do exame, está fora do ar. O problema deve ser resolvido em breve.

No Twitter, diversos estudantes que estão na expectativa de descobrir as suas notas relataram que o portal está fora do ar desde o início da madrugada.

“Se 1h da manhã o site do Enem já está fora do ar, imagina durante o dia então”, comentou uma internauta.

“Nem saiu o resultado do enem e o site do inep já ta que nem eu Fora do ar”, brincou o usuário de outra conta.

Na plataforma, #enem já é o assunto mais falado no Brasil, em primeiro lugar nos Trending Topics.

A previsão inicial do Ministério da Educação era que os resultados fossem divulgados nesta quinta-feira, mas a pasta decidiu adiantar a data para esta quarta-feira.

Está programada, para as 11h da manhã, uma coletiva de imprensa com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini. Além de comentarem os resultados do exame, o ministro e Maria Inês anunciarão a abertura da consulta pública sobre as mudanças no Enem 2017.

Saiba como acessar as notas do Enem 2016

Para acessar as notas do Enem 2016, os participantes deverão informar o ano de realização do exame, o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Vale ressaltar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não calcula uma média global do desempenho, apenas apresenta as notas por área de conhecimento, já que as universidades têm autonomia para definir os critérios de uso das notas para ingresso no ensino superior.

O acesso ao resultado final do Enem 2016 (Notas do Enem 2016) também será feito através da Página do Participante, com o CPF e a senha do candidato.

Tags : Nota
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Estefany Silva Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Estefany Silva
Visitante
Estefany Silva

Não consigo ver a minha nota do enem 2016.
Eu entro no Site do Participante mais não está o resultado do Enem 2016 só encontro na pagina o resultado do Enem 2015.