Categorias: ENEM 2021

Dicas para se dar bem no Enem 2017

Como se dar bem na prova do Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, ocorre anualmente com provas realizadas no mês de outubro. Já se tornou um dos principais meios de ingresso no ensino superior. E devido a isso, a cada ano que passa a concorrência também aumenta e para se dar bem nesta disputa a dedicação é fundamental. Nós do vocênoenem separamos algumas dicas para que irão ajuda-los nesta preparação. Então veja como se dar bem na prova do Enem 2017

A primeira dica e a mais fundamental de todas é estudar. Não há milagre na nota, então só os que de fato estudaram e se dedicaram durante este período, terão um bom resultado no final.

A segunda dica é aproveitar o tempo disponível. E como sabemos, o Enem hoje não é o objetivo somente de quem estudou em escola pública e está finalizando o ensino médio. Muitos alunos estão em cursinhos específicos para este tipo de prova, o que via deixar o ambiente ainda mais competitivo.

A terceira dica é talvez, a mais particular de todas. Você deve identificar à sua melhor maneira de aprendizagem. Ou seja, cada indivíduo possui um jeito especifico, particular, independentemente do tipo de orientação escolar que possua.

Alguns tem melhor facilidade lendo e marcando de maneira fotográfica as informações contidas. Outras precisam escrever, fazer resumos, para assim, lembrar-se depois daquilo que foi estudado.

Não há milagre para tirar uma boa nota no Enem 2017, o segredo é o estudo, a dedicação dada a cada matéria. E isso depende exclusivamente de cada um.

Aproveite que ainda estamos no início da etapa, com quase um ano para a realização do Enem 2017 e comece agora mesmo a sua preparação.

Comece pelas matérias que tem mais dificuldades e uma dica sobre a Redação é intercalar o treinamento dela com o estudo de outra matéria. Mas é importante a prática, porque além do domínio da língua, você deve obter a prática no desenvolvimento de uma história, de uma dissertação.

Quando começam as inscrições do Enem 2017

Além de estudar, você precisa ficar ligado nos prazos de inscrição do Enem 2017. Como todo ano, as inscrições começam no Mês de Maio e tem data início e fim. Por isso fique atento aqui nas notificações do vocênoenem que sempre estará bem informado.

Após a inscrição no Enem 2017, o próximo compromisso é a prova, que será realizada no mês de outubro. A prova será realizada em 2 dias, com duração de 4h30min no primeiro dia e 5h30min no segundo dia.

Comece agora mesmo a estudar e garanta a sua vaga no tão sonhado ensino superior. Boa sorte e bons estudos!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Enem

Posts Recentes

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

16 horas atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

1 semana atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

1 mês atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

4 meses atrás