close

Veja aqui as melhores dicas para se dar bem na 2ª etapa do Enem 2017

Demorou, mas felizmente chegou o dia tão esperado, domingo dia 5 foi o dia da primeira etapa da prova do Enem 2017. Os candidatos enfrentaram a ansiedade, noites sem dormir e saidinhas com os amigos nem pensar. Veja aqui as melhores dicas para se dar bem na 2ª etapa do Enem 2017

Dedicação, paciência e muito empenho essa tem sido a vida dos candidatos que prestaram o Enem. Mesmo com tudo isso algumas pessoas ficaram inseguras e desanimadas, acham que seu desempenho poderia ter sido melhor. Não dá para saber a nota através do número de acertos porque as questões possuem peso diferente uma das outras e a nota individual de cada candidato só será liberada no dia 19 de janeiro de 2018.

Para os candidatos que acham que foram mal na prova e que estão inseguros tentem colocar em prática algumas dicas bem bacanas e que ajudarão em seu desempenho para a segunda parte do Enem 2017.

Dicas para a segunda etapa da prova do Enem 2017:

  • Em primeiro lugar esqueça o que já ficou para trás, independente do resultado alcançado. Se você foi bem continue revisando matérias e estudando para a segunda etapa, se você acha que não teve bom desempenho, apenas esqueça o que já foi e dedique-se durante essa semana.
  • Vale a pena aproveitar esses dias para fazer uma revisão das disciplinas que serão cobradas neste exame: química, física, biologia e matemática.
  • Procure treinar resolvendo provas de anos anteriores, tire suas dúvidas.
  • Durante essa semana não adianta você querer estudar dia e noite, você precisa também descansar seu corpo e sua mente. Tire um tempinho para você relaxar. Distraia-se com coisas que você gosta de fazer, se puder faça uma atividade física. A atividade física ajuda o cérebro a ficar em forma aumentando e muito a concentração.
  • Procure dormir bem, tente estabelecer uma rotina de horários para que você tenha um bom tempo de descanso. Quando não dormimos bem nosso cérebro não tem o tempo necessário para eliminar as toxinas, mente cansada péssimos resultados.
  • Alimente-se bem, coma alimentos saudáveis e procure ficar por algum tempo longe de aparelhos eletrônicos tente desligar-se de tudo.
  • Não esqueça as regras estabelecidas para o primeiro dia da prova, as mesmas regras valerão para o segundo dia de prova do Enem 2017.

Como posso utilizar minha nota do Enem 2017

Existem várias formas de você utilizar a sua nota do Enem 2017. Veja abaixo a lista das possibilidades:

  1. Sisu – Entrar em Universidade pública;
  2. Sisutec – Entrar em um curso técnico;
  3. Prouni – Conseguir bolsas de estudo
  4. Faculdades Privadas – Conseguir bolsas de estudo;
  5. Fies – Conseguir um financiamento da faculdade
  6. Faculdades Privadas – Sem prestar vestibular
  7. Estudar Portugal

Com as mudanças que ocorrerem no Enem a partir de 2017, o exame não serve mais para tirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, o que será possível somente através do Encceja.

Bons estudos e boa prova. Dúvidas acesse nossa página.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Elaine Galan

Autor (a) Elaine Galan

Formou-se na instituição de ensino CECA Casimiro de Abreu, autora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários