close

Questões de múltipla escolha, como me dar bem

A prova do Enem já está chegando e como você sabe as questões da prova do Enem são de múltipla escolha, e com certeza não serão resolvidas na base do “mamãe mandou eu escolher essa daqui”, certo? Então resolvemos fazer aqui uma relação de situações que poderão ajudá-los na hora da escolha, além do seu conhecimento acadêmico, claro. Vamos lá:

  • A primeira opção é eliminar as questões que estão ERRADAS, assim ficará mais fácil saber a correta;
  • Leia sempre com ATENÇÃO, pois uma questão mal-entendida pode ser o motivo do erro na sua resposta. Muitas vezes são feitas perguntas para identificar a opção incorreta, mas como não teve atenção na pergunta acaba respondendo a que está correta;
  • Antes de simplesmente chutar, vamos pular a questão e voltar nela no final;
  • Nem sempre a resposta mais elaborada é a correta. Pode ser uma pegadinha;
  • Faça anotações, use um rascunho para anotar suas observações;
  • Faça uma revisão antes de entregar. As vezes na pressa de responder olhamos para a resposta certa e na hora de marcar selecionamos a errada, e revisando você evita esse tipo de erro bobo;
  • Acredite em você. Mesmo que não tenha 100% de certeza de estar certo, acredite na sua intuição.

Além do seu preparo com estudos durante ano, você poderá utilizar algumas regrinhas básicas que o ajudarão a se dar bem no final. Afinal, um pouco de precaução e dicas não farão mal a ninguém.

Bons estudos e boa sorte!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Provas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários