Dicas para melhor desempenho no ENEM 2016

Professor dá dicas para melhor desempenho no Enem 2016

Faltando pouco mais de um mês para o Enem 2016, a Rede Jangadeiro FM dá dicas de como se preparar para o exame, que acontece no início de novembro. A novidade deste ano é o cadastro biométrico que se tornou obrigatório para os candidatos, durante os dois dias de prova.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. O exame é o principal acesso para as universidades públicas e para a seleção de programas do governo, como o Prouni e o Fies. Para o professor Davis Posso, o candidato deve procurar fazer revisões de temas da atualidades e daqueles com maior probabilidade de cair na prova.

“O aluno deve, principalmente, procurar fazer revisões em cima de temas, como atualidades, que são bastante recorrentes, e revisões de temas que foram mais discutidos e que se tem conhecimento de maior probabilidade de estar na prova. Em um espaço de tempo tão curto como esse, é bastante complicado tentar aprender novos conteúdos”

Segundo disse, nessa reta final os candidatos devem intercalar os estudos com atividades de lazer. “É muito comum, no início do ano, a dedicação ser bastante grande, acarretando desgaste físico e mental. Muitos chegam nesse momento próximo ao Enem bem desgastados. Para esses casos, é bom procurar intercalar o estudo com atividades que possam fazer ele sair um pouco dessa correria, como passeios com a família, atividades físicas, mas também voltar o foco para o estudo”.

Impressão digital

Para evitar fraudes no exame, uma das novidades é a coleta da impressão digital no momento da prova, que pode ocasionar a eliminação do candidato, caso ele se negue a fazer o procedimento, além de outras medidas já tomadas em anos anteriores, como o uso do porta-objetos lacrados para materiais e detectores de metais.

No sábado, 5 de novembro, os estudantes fazem as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os candidatos podem entrar até meio-dia no horário local, e a prova tem duração de quatro horas e meia. Já no domingo, dia 6, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação e matemática. Nesse segundo dia, o exame tem duração de cinco horas e meia.

Fonte: Portal Brasil, com informações @tribunadoceara

Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Provas Enem

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

6 dias atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

2 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás