Além de ajudar no Enem, as provas anteriores do Enem ajudam em concursos também

Quem nunca estudou para uma prova através de outra? Pois é, você também pode fazer isso com o Enem. Isso vai te dar um conhecimento dos tipos de questões que caem na prova, vai ter uma leve noção do tempo suficiente para a sua realização, e utilizar as provas anteriores do Enem na hora de estudar é uma excelente estratégia para que o candidato conheça seus pontos fortes e fracos.

Para baixar as provas anteriores do Enem você pode acessar aqui mesmo no vocênoenem, além das provas terá acesso também aos gabaritos para sua resolução.

Pratique o quanto puder, mas estude as matérias relacionadas que caem na prova para não ter surpresas depois. Esteja sempre bem informado sobre os assuntos atuais e tire todas as suas dúvidas com seus professores, amigos que tenham um conhecimento maior em determinadas matérias.

Não deixe para a última hora, faltam poucos meses para o grande dia.

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio. Ele é usado como parte do processo seletivo de mais de mil Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.

A nota do Enem é critério fundamental na seleção para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir de 2009, ela passou a ser a única forma de se candidatar a 51 IES públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Enem, também em 2009, tornou-se a prova de conclusão do ensino médio para os estudantes maiores de 18 anos que cursam a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desde 2010, a nota do Enem se tornou obrigatória para a solicitação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Deixe seu Comentário

avatar

© 2018 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?