close

Que tal algumas dicas de como estudar para o Enem!

O Enem é a porta de entrada no ensino superior para muito jovens que estão finalizando o colégio. Então como me prepara e me dar bem nessas provas do Enem.

O importante é dividir seu tempo, procurar um lugar tranquilo e silencioso e começar pelas matérias que tem mais dificuldade. Desta forma você terá tempo para esclarecer dúvidas com professores ou até mesmo em pesquisas na internet.

Leia como se estivesse lendo uma notícia ou um assunto do seu interesse, desta forma você terá mais facilidade de absorver as informações. O segredo é identificar qual a forma de ler que mais agrada você, e isso é pessoal, cada um tem uma forma diferente de aprendizagem, e essas dicas podem ajudar a encontrar a sua linha do conhecimento.

Seja disciplinado e imponha horários específicos para se dedicar aos estudos, isso é importante, pois o seu cérebro irá associar aqueles horários as informações obtidas.

Naquelas matérias em que tem mais dificuldade, procure ajuda para tirar dúvidas mais difíceis, como nos casos de matemáticas, onde muitos têm dificuldade, procure alguém que tenha um domínio e pode ser o seu colega, amigo que também irá fazer a prova do Enem. Aproveite para dividir conhecimento, passando o que aprendeu em outras matérias. É divertido e dinâmico.

História do Enem

O Enem é o maior vestibular do país, criado em 1998, sendo utilizada como uma avaliação do ensino médio. Além de servir para o ensino superior, ele é utilizado em vários programas educacionais do governo como ProUni, Sisu, Pronatec, Ciências Sem Fronteiras e Fies.

O Enem também é utilizado para obter o certificado do ensino médio, através do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O Enem é composto pelas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Agora vamos lá, bons estudos e boa sorte!

Gostou? Compartilhe na sua rede social.

Márcia Rabelo.

Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar