close

Vamos ver algumas dicas de atualidade para o Enem!

Estudar para o Enem é fundamental para quem quer se dar bem, mas tem alguns assuntos que podem ser mais fáceis de absorver.

Tratando-se de atualidades para o Enem, você pode tanto passar a ler mais jornais, assistir tv e buscar informações em sites de notícias confiáveis. Mas se mesmo assim você é do tipo que não curte muito esses programas, temos algumas dicas mais tranquilas para você.

  • Aproveite a sua rede social e curta páginas de notícias;
  • Saiba o que está acontecendo de mais impactante no mundo;
  • Entenda o que acontece na política do país;
  • Entenda como funcionam as instituições, como o Estado, o Judiciário, etc;
  • Busque informações sobre a globalização;
  • Leia um bom livro, isso também poderá ajuda-la na redação.

Manter-se informado no dia a dia pode ser de grande ajuda, pois nas provas do Enem sempre caem algumas atualidades. Então passar a ter o hábito de ler algum jornal ou verificar todos dos dias no final da noite as principais notícias que ocorreu naquele dia, podem se proveitoso na hora da prova.


Lembre-se, toda prova, seja do Enem ou de concurso público, sempre tem assuntos relacionados a atualidade, ao momento político, a alguma situação específica de uma grande empresa ou problema ambiental. Então seja informado e se saia bem nessa.


Qual o uso da nota do Enem?

A nota do Enem, além de ser utilizada pelo próprio candidato a uma vaga em universidades ou em programas sociais, o próprio governo também se utiliza desta nota para avaliar o sistema de ensino do país. Através dela, consegue implantar ações e políticas educacionais e medir a diferença entre os estudos públicos e particulares, por exemplo.


Além do brasil, outros países também se utilizam de algo semelhante para avaliar a educação e seu desenvolvimento ao logo dos anos. Podendo assim, os órgãos responsáveis tomarem medidas de acordo com a necessidade de cada competência.

Gostou? Compartilhe na sua rede social.


Márcia Rabelo.




Tags : Provas
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar