close

Veja aqui como emitir a Declaração de Comparecimento na prova do Enem 2019

Já estamos na contagem regressiva para os dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, nos dias 03 e 10 de novembro. As provas serão aplicadas em 1.727 municípios de todo o país, para atender aos mais de 5,1 milhões de inscritos. Mas algumas informações são importantes de serem lembradas, como a emissão da Declaração de Comparecimento na prova do Enem 2019, para quem precisa justificar a ausência no trabalho, por exemplo.

Veja como é feita emissão da Declaração de Comparecimento

Quem precisar da Declaração de Comparecimento para justificar a ausência no trabalho precisa acessar a Página do Participante para emitir o documento. Vale ressaltar que trata-se de um documento personalizado e o candidato deve emitir e levar consigo nos dias de prova para apresentar ao fiscal.

Serão duas declarações distintas, ou seja, para cada dia de prova o candidato deve levar a declaração correspondente. Para o dia 03 de novembro a declaração já está disponível para ser impressa pelo candidato, através da Página do Participante do Enem, porém, para a prova do dia 10 de novembro só estará disponível a partir do dia 04 de novembro.

Veja como acessar a Página do Participante do Enem

Antes de acessar a Página do Participante, o candidato deve ter em mãos o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição, caso tenha esquecido poderá recuperá-la no mesmo local. Veja como é simples acessar a Página:

  • Entre no link;
  • Escolha a figura correspondente;
  • Digite o CPF;
  • Digite a senha.

Caso tenha esquecido a senha, poderá inserir o e-mail cadastrado para que uma nova senha seja enviada, e assim acessar a sua Página do Participante.

Tempo de provas do Enem 2019

Para o primeiro dia, onde será aplicada a prova da Redação, o tempo será de 30 minutos a mais. Veja como serão os horários e tempos de provas do Enem 2019:

Primeiro dia de provas (03 de novembro) – Abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas: 19h

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Segundo dia de provas (10 de novembro) – Abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h.

Início das provas: 13h30

Término das provas: 18h30

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia;
  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

IMPORTANTE: O Horário de Verão NÃO está mais ativo e em algumas regiões há um fuso diferente de Brasília. Por isso é importante ficar atento aos horários de provas em cada região, pois o horário considerado será o oficial de Brasília.

Tags : EnemLocais de ProvaProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar