Você já sabe as datas das provas do Enem?

Todo ano é a mesma coisa, correria para chegar ao local da prova do Enem e muitos que não se programaram acabam chegando atrasados e até perdem a chance de realizá-la. Então fique atento, pois as provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, os portões serão abertos as 12hrs e fechados as 13hrs. O local será divulgado pelo Inep através de e-mail que serão enviados para os candidatos no prazo aproximado de 1 mês antes da prova.

Assim que tiver o local da prova, é aconselhável que seja feito o trajeto algumas vezes para que você conheça o percurso e não tenha problemas no dia. Verifique locais para estacionar se for o caso, mas o recomendável seria uma carona ou transporte público, pela tranquilidade que isso pode te dar. Afinal, no dia da prova é importante que você esteja tranquilo e relaxado para conseguir se concentrar na para responder as questões.

A única coisa que ainda está indefinido é o local, pois ainda será divulgado, mas os demais já dão para se programar. A data da prova este ano foi alterado para 05 e 06 de novembro devido as eleições municipais em todo país a ser realizada em outubro.

O Enem é uma grande oportunidade de entrar numa universidade e cursar o nível superior. Então não perca tempo, estude o quanto puder, pois no final valerá a pena, seu futuro agradecerá pelo seu esforço.

Acessando o local da prova

Assim que você receber o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2016, que será enviado por e-mail, você terá acesso aos seus dados pessoais, data, local e horário das provas. Além da língua estrangeira escolhida e se tem atendimento especial.

Este cartão não será exigido para entrar no dia da prova, ou seja, não precisa imprimir. Ele serve somente para indicar o local e horário da prova e para verificar os seus dados. No dia da prova você deverá portar documento oficial com foto.

Bons estudos e boa sorte!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe seu Comentário