Saiba a data de divulgação dos resultados do ProUni 2017

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o País. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do programa.

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para acessar o processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

A primeira chamada do ProUni sai no dia 6 de fevereiro, na segunda-feira após o encerramento das inscrições.

O resultado fica disponível no próprio site do ProUni, nas instituições de ensino participantes ou pelo telefone 0800-616161.

O ProUni não vai entrar em contato com o candidato para avisar da aprovação. É preciso ficar ligado e correr atrás dos resultados, senão perde a vaga.

Quem não conseguir bolsa nesse momento não precisa entrar em pânico. Ainda haverá uma segunda chamada e uma lista de espera.

Como calcular a renda familiar bruta mensal por pessoa?

A renda é calculada com a soma da renda bruta mensal dos componentes do grupo familiar e divisão do total pelo número de pessoas que formam o grupo. Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante pode concorrer a bolsa integral. Se o resultado for maior que um salário mínimo e meio, porém menor ou igual a três salários mínimos, o estudante pode concorrer a uma bolsa parcial de 50%.

Entende-se como grupo familiar a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham as despesas atendidas por aquela unidade familiar, todas moradoras em um mesmo domicílio.