Data da inscrição do Enem 2017

Veja aqui a data da inscrição do Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, tornou-se a principal porta de entrada para o ensino superior no país e é importante ficar ligado quanto a data de inscrição do Enem 2017 para não perder essa chance.

Como nos anos anteriores, a data de inscrição deverá ocorrer no mês de maio, e comprazo predeterminado para o encerramento, por isso é importante não perder tempo e efetuar o seu cadastro assim que forem abertas as inscrições. A liberação é feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e para se inscrever você deverá acessar o site do Inep e a solicitação ocorre exclusivamente pela internet.

Após acessar o site do Inep, você deverá preencher um formulário cadastral com dados pessoais, endereço, CPF. O valor da taxa de inscrição em 2016 foi de R$ 68,00, mas para quem concluiu o último ano em escola pública é isento, assim como quem se declarar de família de baixa renda.

Data da realização das provas do Enem 2017

Como na maioria dos anos anteriores, o Enem é realizado no início do mês de outubro. Exceto em 2016, que devido as eleições e também imprevistos com ocupações das escolas, por estudantes em protesto, aconteceu em novembro a primeira aplicação e dezembro a segunda aplicação.

Para que serve a nota do Enem

Com a nota do Enem, você tem algumas opções de utilização. Veja aqui onde poderá utilizá-la:

SISU – Seleção para vagas em universidades federais e outras instituições de ensino.

Prouni – Programa Universidades Para Todos dispõe de bolsas de 50% até 100% em universidades particulares.

Fies – Para solicitar o Financiamento Estudantil, o candidato deverá ter feito o Enem com nota mínima de 450 pontos e não zerar na redação

Sisutec – Seleção para ensino técnico oferece vagas gratuitas em cursos técnicos.

Ciência Sem Fronteiras – Programa do Governo Federal que oferece bolsas no exterior para graduação e pós. Média mínima de 600 pontos

Certificação para o Ensino Médio – Pessoas acima de 18 anos que não concluíram o ensino médio podem obter, sendo exigido 450 pontos em cada área e 500 na redação.

Agora é só aguardar que assim que saírem as datas oficiais, nós do vocênoenem os deixaremos bem informados.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

 

Deixe seu Comentário

1 Comentário em "Data da inscrição do Enem 2017"

avatar
Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Milena
Visitante

Observação o Enem não fornece mais o certificado de conclusão do Ensino Médio a partir de 2017.Os interessados em concluir rapidamente e se inscrever no Enem terão que fazer o Enceeja.

wpDiscuz

© 2017 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account