Quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, no final do ano, já está se preparando há algum tempo, mas como ainda restam alguns meses para a prova, que será realizada em novembro, os candidatos podem buscar outras formas de estudar, como cursos online. Veja aqui cursos online que ajudam na preparação do Enem. Esses cursos, além de ajudar, também são opções mais flexíveis para o estudante.
O Enem já se tornou o principal vestibular do país, que nos últimos 05 anos teve um número de 7 a 9 milhões de inscritos. Em 2018, após a reforma ocorrida em 2017, tornando o Enem exclusivo para ingressar no ensino superior, esse numero teve uma queda de 18% referente ao ano anterior. Mas a explicação é simples, antes o Enem servia também para os candidatos que desejavam obter a certificação dos ensinos Fundamental e Médio, porém com a alteração, passou a ser função somente do Encceja.
Com tanta concorrência, estudar ainda é a melhor opção para quem deseja conquistar uma vaga na universidade, e para isso, existem cursos online que ajudam na preparação do Enem. Listamos aqui alguns cursos para que você possa obter ainda mais conhecimentos e tenha mais uma opção de estudo. São eles:
Antes de sair por aí se inscrevendo em todos os cursos online, primeiro deverá prestar atenção nos benefícios oferecidos por cada um e analisar o custo para saber qual valerá mais a pena.
Pontos a verificar nos benefícios oferecidos pelo Curso Online para o Enem:
Para quem não pode se inscrever em um desses cursinhos, existe a possibilidade de treinar com provas anteriores do Enem, o que é bastante útil e indicado para todos. As provas de edições anteriores do Enem estão disponíveis no site do Inep e podem ser baixadas em PDF, tanto a prova como o gabarito, para que o candidato posso corrigir.
A prova do Enem é dividida em 04 partes objetivas e um Redação: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.
No dia 04 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.
No dia 11 de novembro serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h.
A prova do Enem está dividida em 04 partes, tendo cada prova 45 questões, somando 180 no total, sendo todas de múltipla escolha. Além disso, tem a Redação, que deve ter no mínimo 7 linhas e no máximo 30.
O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais
As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais
O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais
O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais
O ano novo mal começou e já temos compromissos com as conquistas programadas para ele,… Leia mais
Deixe um comentário