close

Conheça o cronograma final do Enem 2018

Com a proximidade das datas de aplicações das provas do Enem 2018, é importante se programar antes e não ter problemas em cima da hora. Por isso, relacionamos as próximas datas importantes do exame para que você possa marcar na sua agenda. Conheça o cronograma final do Enem 2018. As provas já estão prontas e armazenadas em um batalhão do Exército Brasileiro para garantir a segurança do Exame.

Para acessar o local de prova o candidato deve estar munido de caneta esferográfica na cor preta e com material transparente e um documento de identificação oficial com foto, como por exemplo Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Passaporte, CNH com fotografia, Identidade funcional ou RG. Lembrando que não serão aceitos documentos eletrônicos.

Cronograma final do Enem 2018

  • Divulgação dos locais de provas do Enem 2018 – A divulgação dos locais de provas será feita através do Cartão de Conformação na Página do Participante a partir do dia 22 de outubro. Para acessar a Página do Participante o candidato deve inserir o CPF e a senha já cadastrada no ato da inscrição.
  • Aplicação da primeira prova do Enem 2018 – A aplicação da primeira prova do Enem será no dia 04 de novembro de 2018, sendo realizadas as provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O horário de aplicação da prova será das 13h30 às 19h, mas o candidato deve chegar até as 13h, horário que será rigorosamente cumprido com o fechamento dos portões.
  • Aplicação da segunda prova do Enem 2018 – A aplicação da segunda prova do Enem será no dia 11 de novembro de 2018. Sendo realizadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O horário de aplicação da prova será das 13h30 às 18h30h, mas o candidato deve chegar até as 13h, horário que será rigorosamente cumprido com o fechamento dos portões.
  • Divulgação do Gabarito do Enem 2018 – A divulgação do Gabarito do Enem será feita três dias uteis após a ultima prova, ou seja, no dia 14 de novembro de 2018.
  • Divulgação dos Resultados individuais do Enem 2018 – A divulgação individual dos Resultados do Enem 2018 será feita em janeiro de 2019, mas ainda sem data definida pelo MEC.

Como utilizar a nota do Enem 2018

O candidato que obtiver nota acima de 450 pontos e não zerar na redação, poderá participar de programas para o ingresso no ensino superior:

  • Sisu (Sistema de Seleção Unificada): Oferece vagas em mais de 100 universidades públicas de todo o Brasil.
  • ProUni (Programa Universidade para Todos): Distribui bolsas de estudos parciais e integrais em universidades privadas reconhecidas pelo MEC.
  • FIES (Fundo de Financiamento Estudantil): tem requisitos de renda familiar e desempenho em qualquer Enem a partir de 2010.

No dia da prova é aconselhável levar também o Cartão de Confirmação de inscrição do Enem 2018 e a Declaração de Comparecimento impressa para assinatura do Chefe de Sala (caso precise do documento). Chegue no horário e evite transtornos para cessar os locais de provas. A abertura dos portões será as 12h e o fechamento rigorosamente as 13h, sendo utilizado o Horário Oficial de Brasília para todo o país. Boa sorte e boa prova!!!

Tags : EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários