close

Você é estudante e vai fazer este ano o Enem? Deve ficar atento ao cronograma do Enem 2016

Veja aqui as datas e previsões do calendário com os principais eventos relacionados ao Enem 2016, com base em informações do Ministério da Educação (MEC) e nas ocorrências dos últimos anos. As datas oficiais deverão ser confirmadas durante os meses que se aproximam do exame. Iremos atualizar cada uma delas conforme forem divulgadas.

• Edital do Enem 2016

O Edital do Enem é o conjunto de regulamentos e normas que regem o exame, assim como ocorre em qualquer outro concurso. Sua publicação ocorreu no dia 15 de abril. Confira o documento com todas as regras.

• Inscrições no Enem 2016

É neste período que os estudantes garantem sua participação no maior exame do Brasil. Em 2016 os interessados tiveram dez dias para acessar o sistema do Inep e garantir sua inscrição, no prazo que foi de 9 a 20 de maio. Para acompanhar sua inscrição no Enem, acesse a página do participante.

• Provas do Enem 2016

Estatisticamente as provas do Enem são aplicadas no mês de outubro, como aconteceu em 2015. Entretanto, em anos eleitorais, têm sido marcadas para novembro. E em 2016 não será diferente, o MEC já confirmou o exame para o final de semana dos dias 5 e 6 de novembro. Saiba mais.

• Gabarito do Enem 2016

O gabarito oficial do Enem, com as alternativas corretas para cada uma das 180 questões, deve ser liberado até o terceiro dia após o encerramento das provas, como acontece já há muitos anos.

• Resultado do Enem 2016

Nas últimas edições, o resultado com o boletim individual e as notas dos candidatos em cada uma das quatro provas objetivas mais a redação, saiu no mês de janeiro do ano seguinte ao da aplicação do exame. Portanto espera-se que o resultado do Enem 2016 seja divulgado somente no início de 2017.

Tags : Dúvidas Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários