close

Confira agora sua nota no Enem 2015 por meio de aplicativo da Folha

Quem fez Enem neste ano já pode ter uma prévia da sua nota nas quatro áreas do conhecimento do exame com ajuda do aplicativo Quero a minha nota! 2015

O app –lançado pela Folha em parceria com a empresa TunEduc- confere o gabarito do Enem e entrega aos usuários uma estimativa bastante precisa da sua nota no exame. Baixe aqui o aplicativo para Android e confira aqui a versão web.

O cálculo das notas é feito com base nas informações sobre as respostas no Enem da amostra de usuários. O Quero a minha nota! usa mesma tecnologia do MEC para fazer os cálculos -a chamada TRI. É um sistema que atribui pesos diferentes para as questões, dependendo do grau de dificuldade delas.


O melhor app para conferir seu gabarito e NOTA ENEM 2015! Descubra o resultado que o Enem só vai divulgar no ano que vem, calculado com a metodologia TRI e separado por área do conhecimento.


COMO FUNCIONA?

Para que o algoritmo de previsão funcione, precisamos de milhares de usuários com o gabarito respondido no App. Só assim é possível calcular a Nota Enem com a TRI (Teoria de Resposta ao Item), mesma metodologia que o INEP utiliza na correção.


Após o término das provas, teremos os gabaritos das quatro áreas liberados para você inserir suas respostas. É essencial que você registre suas respostas após a prova. Sem isso é impossível estimar a Nota Enem.

Quanto mais pessoas, mais rápido e preciso será o seu resultado. Contamos com você para espalhar o aplicativo entre seus amigos. No ritmo atual, esperamos prever a sua Nota Enem dias após o Exame – bem antes do resultado oficial, que será divulgado só em 2016.


NOTA ENEM?


A conferência do gabarito e somatória de pontos diz pouco ao aluno. Você e seu amigo podem tirar o mesmo número de pontos, mas notas bem diferentes (e só descobririam isso em janeiro). A TRI detecta chutes e atribui pesos diferentes a uma mesma questão dependendo do aluno e da dificuldade. Com a Nota Enem, é possível simular sua entrada em universidades que adotam o SiSU, fazendo comparações com as notas de corte.

O app Quero Minha Nota! foi criado pelos apaixonados por educação da Tuneduc, em parceria com a Folha de S.Paulo.

 



Tags : EnemNota
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



2
Deixe seu Comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
marciaherionara Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
marcia
Visitante
marcia

nao consigo ver minha nota do enem 2015 como faço para ver

herionara
Visitante
herionara

nao consigo ver minha nota do enem 2015 como faço para ver