Entenda como visualizar o resultado do ENCCEJA 2017

Não foi fácil para os candidatos do ENCCEJA 2017 esperarem pelo dia da avaliação. Prestar o ENCCEJA não é tarefa fácil afinal de contas cada candidato estará sendo avaliado e ser avaliado sempre causa nervosismo e ansiedade. Muitas foram às horas de estudo para alguns e apenas uma breve revisão para outros. Entenda como visualizar o resultado do ENCCEJA 2017

Para aqueles que se esforçaram não resta dúvidas que se saíram bem, ao contrário de quem achou que seria fácil e não se empenhou. Obter um certificado é muito importante porque abre novas oportunidades de ingressar em uma faculdade ou mesmo arrumar um emprego. Ter conhecimento é fundamental para se atingir objetivos e metas.

As provas do ENCCEJA 2017 já foram realizadas e agora vem uma nova etapa, esperar os resultados. O INEP já publicou em seu portal os cadernos e gabaritos das provas realizadas. Através do gabarito o candidato fica sabendo a quantidade de acertos e de erros nas questões apresentadas. Para conseguir o Certificado de Conclusão, o participante precisa atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Na Redação, é preciso ter nota igual ou superior a 5 pontos.

Os resultados finais ainda não foram divulgados mais você já pode saber como obtê-los assim que o INEP publicar.

Passo a passo de como ver o resultado do ENCCEJA:

  • Acesse a página do participante ENCCEJA.
  • Insira o CPF, senha cadastrada no momento da inscrição e a figura que aparece logo em seguida.
  • No canto esquerdo da tela, deve aparecer (quando o Inep disponibilizar) abaixo da palavra Resultado a edição da qual você participou.

Segundo o Inep, responsável pela aplicação da prova, o boletim de desempenho com esse resultado poderá ser consultado no primeiro trimestre de 2018.

O candidato deve imprimir esse boletim e se dirigir a uma instituição certificadora listada no edital da prova. Ela pode ser uma secretaria estadual de educação ou instituto federal de educação tecnológica. É importante lembrar que cada instituição possui um prazo para a emissão desse certificado.

Fiquem atentos a novas publicações.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende