close

Entenda como você poderá utilizar a sua nota do Enem 2017

Fazer o exame do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, já virou uma tradição em todo país. O que antes era apenas um método de avaliação do ensino no Brasil, hoje se tornou o principal meio de acesso ao ensino superior para milhares de jovens em busca de um sonho profissional. Mas como utilizar a nota do Enem 2017? Isso você vai ter acesso aqui no vocênoenem a partir de agora.

O Governo Federal criou alguns programas nacionais onde você poderá utilizar a nota do Enem para se beneficiar. São eles:

Para entrar na Faculdade:

  • Através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, trata-se de um programa onde é possível se candidatar a vagas em Instituições Federais pelo país.
  • Através do ProUni – Programa Universidade Para Todos visa vagas disponíveis es faculdades particulares que liberam de acordo com a disponibilidade.
  • Através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego oferece cursos gratuitos que visa a qualificação do profissional na área técnica.
  • Através do Instituições Portuguesas – Parceria de Brasil e Portugal, entre as Universidades portuguesas que aceitam a nota do Enem estão: Universidade de Coimbra, Universidade dos Açores, Universidade do Aveiro, Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico de Beja, Instituto Politécnico do Porto,

Instituto Politécnico de Coimbra entre outras. No total são 18 Universidades.

  • Através do Financiamento Estudantil – o Financiamento Estudantil como o próprio nome diz trata-se de um programa que financia o curso superior em condições diferenciadas. A aluno terá um tempo para começar a pagar a mensalidade e com taxas de juros bem abaixo do mercado.

Matérias que caem na prova do Enem 2017

Além da data, horário e tempo de duração das provas, é preciso se organizar em relação as matérias que caem no exame do Enem. E são elas:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias
  • Ciências Humanas e suas tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias
  • Matemática e suas tecnologias
  • Redação.

Agora resta organizar o seu tempo de estudos, tirar todas as dúvidas que surgirem e não desperdiçar as oportunidades de sempre se atualizar, seja na parte de informações do mundo na política, ambiental, social ou aproveitar para formar grupos de estudos e assim poder dividir conhecimentos. Então boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Nota
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar