close

Veja dicas de como se programar para o Enem 2017

As datas das provas do Enem estão quase aí e para quem ainda não se organizou ou nem começou a estudar vamos dar algumas dicas de como se programar para o Enem 2017.

O correto antes de tudo é que você tenha a sua própria maneira de estudar ou se preparar para o exame, afinal cada pessoa tem um sistema que pode ou não ser determinante na hora de aprender algo.

A primeira coisa a fazer para quem ainda está estudante o ensino médio, é aproveitar ao máximo a disponibilidade dos seus professores, tirando todas as dúvidas e pedido auxílio, como correção de redação, dicas de possíveis temas para treinar, e isso vale para quem está fazendo cursinhos também.

Já para aqueles que já deram adeus ao colégio uma dica boa é fazer grupos de estudos com outros amigos e colegas que também estejam na mesma situação ou não, mas nesse caso a união faz a força e isso ajuda bastante na hora de esclarecer dúvidas e afins.

Abaixo veja outras dicas importantes na hora de estudar para o Enem 2017

Como estudar cada matéria:

Essa é uma dúvida muito frequente, afinal como devo ordenar as matérias na hora de estudar. Pois bem, comece pelas matérias que tem mais dificuldade de aprender e absorver, assim terá mais tempo de esclarecer dúvidas, seja com professores, amigos ou internet.

Local onde estudar para o Enem 2017:

Seja em casa ou fora dela, local tem que ser tranquilo, sem barulhos e gente atrapalhando ou tirando a sua concentração. Aliás, é sempre bom lembrar que no momento do estudo deve-se deixar de lado as redes sociais, então na de face, Instagram ou Twitter, tá.

Onde tirar minhas dúvidas:

Para quem ainda está cursando o ensino médio fica mais fácil o esclarecimento de dúvidas com o professor deda matéria respectiva, mas para quem já terminou e não está fazendo algum cursinho vale atirar para todos os lados, mas com cuidado, principalmente na internet onde não temos como certificar se a explicação está realmente certa ou errada. Neste caso vale pesquisar no Google Acadêmico, onde todas as obras são de confiança e de autores remondados.

Tempo de estudo diário:

Isso vai depender de cada um e quanto tempo tem disponível. O mais importante é a qualidade do estudo, então aproveite o tempo que tem para se dedicar e se aprofundar.

Mas se você trabalha ou estuda e não tem todo tempo livre, separe uma média de 02 a 03 horas diárias de estudos e não abuse, as vezes o excesso pode trazer malefícios, como a confusão de informações.

Como preparar o psicológico:

Todos sabemos que a pressão sofrida por quem vai prestar o Enem é grande, mas isso não pode afetar a sua preparação, então tente deixar isso de lado e entenda que além de você, milhões de brasileiros também estão passando pela mesma situação. Você não está sozinho nessa!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Provas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários