Categorias: ENEM 2021

Como se programar para o Enem 2017

Veja dicas de como se programar para o Enem 2017

As datas das provas do Enem estão quase aí e para quem ainda não se organizou ou nem começou a estudar vamos dar algumas dicas de como se programar para o Enem 2017.

O correto antes de tudo é que você tenha a sua própria maneira de estudar ou se preparar para o exame, afinal cada pessoa tem um sistema que pode ou não ser determinante na hora de aprender algo.

A primeira coisa a fazer para quem ainda está estudante o ensino médio, é aproveitar ao máximo a disponibilidade dos seus professores, tirando todas as dúvidas e pedido auxílio, como correção de redação, dicas de possíveis temas para treinar, e isso vale para quem está fazendo cursinhos também.

Já para aqueles que já deram adeus ao colégio uma dica boa é fazer grupos de estudos com outros amigos e colegas que também estejam na mesma situação ou não, mas nesse caso a união faz a força e isso ajuda bastante na hora de esclarecer dúvidas e afins.

Abaixo veja outras dicas importantes na hora de estudar para o Enem 2017

Como estudar cada matéria:

Essa é uma dúvida muito frequente, afinal como devo ordenar as matérias na hora de estudar. Pois bem, comece pelas matérias que tem mais dificuldade de aprender e absorver, assim terá mais tempo de esclarecer dúvidas, seja com professores, amigos ou internet.

Local onde estudar para o Enem 2017:

Seja em casa ou fora dela, local tem que ser tranquilo, sem barulhos e gente atrapalhando ou tirando a sua concentração. Aliás, é sempre bom lembrar que no momento do estudo deve-se deixar de lado as redes sociais, então na de face, Instagram ou Twitter, tá.

Onde tirar minhas dúvidas:

Para quem ainda está cursando o ensino médio fica mais fácil o esclarecimento de dúvidas com o professor deda matéria respectiva, mas para quem já terminou e não está fazendo algum cursinho vale atirar para todos os lados, mas com cuidado, principalmente na internet onde não temos como certificar se a explicação está realmente certa ou errada. Neste caso vale pesquisar no Google Acadêmico, onde todas as obras são de confiança e de autores remondados.

Tempo de estudo diário:

Isso vai depender de cada um e quanto tempo tem disponível. O mais importante é a qualidade do estudo, então aproveite o tempo que tem para se dedicar e se aprofundar.

Mas se você trabalha ou estuda e não tem todo tempo livre, separe uma média de 02 a 03 horas diárias de estudos e não abuse, as vezes o excesso pode trazer malefícios, como a confusão de informações.

Como preparar o psicológico:

Todos sabemos que a pressão sofrida por quem vai prestar o Enem é grande, mas isso não pode afetar a sua preparação, então tente deixar isso de lado e entenda que além de você, milhões de brasileiros também estão passando pela mesma situação. Você não está sozinho nessa!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Provas Enem

Posts Recentes

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

1 semana atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

2 semanas atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 semanas atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação do Enem 2020 será Liberado pelo Inep

O ano novo mal começou e já temos compromissos com as conquistas programadas para ele,… Leia mais

2 semanas atrás