close

Saiba como poderá verificar o local da sua prova do Enem 2019

A liberação dos locais de provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, será em 16 de outubro, já confirmada pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Saiba como poderá verificar o local da sua prova do Enem 2019.

Alguns candidatos ainda esperam receber via Correios ou SMS informações sobre as provas do Enem, mas o MEC não envia mais correspondência por esse sistema. O candidato só terá acesso aos locais de provas do Enem através da Página do Participante e para acessar é simples:

Como recuperar a senha da Página do Participante do Enem 2019

O candidato precisa manter a senha de acesso da Página do Participante, uma vez que, somente através dela é possível verificar informações importantes sobre a realização do Enem, assim como os resultados de provas e redação.


Para recuperar a senha de acesso da Página do Participante, o candidato deve:


  • Acesse o link
  • Resolva o desafio
  • Digite o CPF
  • Clique em “esqueci minha senha”
  • Digite o e-mail cadastrado na inscrição do Enem
  • Ou altere o e-mail anterior para um novo e-mail de envio da senha.

Caso não localize na caixa de entrada do e-mail, procure na caixa de spam. A senha enviada deve ser inserida no novamente no link de acesso da Página do Participante.

Imprimir Cartão de Confirmação do Enem 2019

Nos dias de provas do Enem 2019, os candidatos são orientados a levar o Cartão de Confirmação do Enem, pois nele consta a confirmação da inscrição para qualquer eventualidade que ocorra no local. A impressão é feita também na Página do Participante do Enem após a liberação dos locais de provas.


Horários das provas do Enem 2019

O Enem terá dois dias de provas, sendo no dia 03 e no dia 10 de novembro, mas os horários de abertura de portões e início de provas serão os mesmos:

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas dia 03: 19h
  • Término das provas dia 10: 18h30

O tempo de duração das provas será de 5h30 no primeiro dia e de 5h no segundo dia.


IMPORTANTE: Quando sair os locais de provas, recomenda-se que o participante faça o percurso até o local de provas para ter uma noção do tempo necessário para locomoção, que tipo de transporte utilizar, qual o horário mais indicado para sair de casa, já que o Enem não admite atrasos.




Tags : EnemLocais de ProvaProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar