Como saber os locais de provas do Enem 2017

O local de prova em que cada candidato fará o Enem o 2017 já está disponível no cartão de confirmação

O Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova preparada pelo Ministério da Educação e tem por finalidade verificar a atribuição de competência e habilidades de cada estudante que terminaram o ensino médio. O local de prova em que cada candidato fará o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 já está disponível no cartão de confirmação, na Página do Participante. Para acessar a informação, é necessário digitar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame. No entanto, o órgão recomenda que todos imprimam e levem o documento para facilitar o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Como recuperar a sua senha do Enem 2017

Os participantes que esqueceram a senha cadastrada na inscrição deverão recuperá-la para conseguir acessar o cartão de confirmação.  Acesse a Página do Participante do Enem 2017, forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link “Esqueci minha senha”. Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência. Responda novamente ao desafio das figuras e clique em “Enviar nova senha por e-mail”. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Diferente dos anos anteriores, as provas serão realizadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro, depois de uma consulta pública realizada com os participantes. A redação será aplicada no primeiro dia junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Humanidade e suas Tecnologias com duração de 5 horas e 30 minutos. Já o segundo dia terá duração de 4 horas e 30 minutos para as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

No dia da prova é necessário que o candidato leve um documento original de identificação com foto, podendo ser RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho (emitida depois de 27.01.1997), certificado de reservista ou dispensa da incorporação.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Elaine Galan

Formou-se na instituição de ensino CECA Casimiro de Abreu, autora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

2 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás