close

Veja aqui como participar da lista de espera do Sisu 2017

A lista de espera do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, é direcionada para aqueles que não foram selecionados em nenhuma das etapas do programa, as chamadas regulares. Ou seja, todos podem participar e será restrito a primeira opção de escolha no ato da inscrição.

Para participar, você deve acessar o site do Sisu, durante o período de abertura e confirmar a sua participação no link “Ver meu boletim”. A partir do dia 16 de janeiro serão feitas as convocações dos candidatos da lista de espera. E o prazo para participar da lista de espera o prazo é de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Como a responsabilidade da convocação da lista de espera é da instituição, é importante que o candidato entre em contato também com a faculdade em qual fez o cadastro para acompanhar a convocação.

Quando será o próximo processo seletivo do Sisu 2017

Os processos seletivos do Sisu ocorrem duas vezes ao ano. No primeiro semestre, que ocorreu entre 24 e 29 de janeiro. E no segundo semestre que deve ocorrer entre o final de maio e início de junho.

No ano passado, 2016, ocorreu entre 30 de maio e 02 de junho, e o número de vagas foi de mais de 54 mil, mas para esse ano basta você ficar ligado aqui no vocênoenem, e como sempre informaremos assim que a data for m=confirmada pelo MEC.

Assim como no primeiro semestre, no segundo também terá as chamadas regulares e listas de espera. Como você pôde perceber, se por ventura não conseguir uma vaga agora, ainda terá mais chances no meio do ano.

O importante é não desistir e para aqueles que irão prestar o Enem novamente ou pela primeira vez, comece já a sua preparação. O tempo ainda está a seu favor, mas deve ser aproveitado desde o início para que na hora da realização da prova você esteja de fato preparado. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Sisu
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
8 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
Gabriele
Gabriele
3 anos atrás

Alguém pode me informa se 420 pontos do enem serve para alguma faculdade?
e se ainda ha tempo de se inscrever no sisu

Daniella
Daniella
3 anos atrás

Mim escrevi na lista de espera, estou na expectativa…

Marilda
Marilda
3 anos atrás

A inscrição para o SISU, é só no primeiro semestre? Quem não se inscreveu, não haverá nova data de inscrição no segundo semestre?

Juliana
Juliana
3 anos atrás

Se eu n consegui me inscrever no ProUni posso participar da segunda chamada?

aparecida rodrigues SANTOS
aparecida rodrigues SANTOS
3 anos atrás

quero participar da lista de espera eu posso mudar de curso? nao estou conseguindo me inscrever,como faco?

Ivone Ferreira de Souza
Ivone Ferreira de Souza
3 anos atrás

Acho que deve conseguir, quem comprovar a renda miníma possivel, carente mesmo, pois nem sempre os mais carentes conseguem uma oportunidade como esta, facilita a nossa vida por favor,a igualdade social deve contar muito.

eli
eli
3 anos atrás

Tem que fazer o Enem,para fazer Sisu? tem cota tem nota estipulada? Tem idade?

Thamires
Thamires
3 anos atrás

Seria a partir do dia 16 de fevereiro, não? “A partir do dia 16 de janeiro serão feitas as convocações dos candidatos da lista de espera. E o prazo para participar da lista de espera o prazo é de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.”