Veja aqui como participar da Lista de Espera do ProUni 2018
O ProUni, Programa Universidade Para Todos, permite que alunos com baixa renda familiar, tenham acesso ao ensino superior em Universidades particulares. E para quem não foi selecionado na 1ª e nem na 2ª chamada do programa ainda resta outra oportunidade. Veja aqui como participar da Lista de Espera do ProUni 2018.
Somente em 2018 foram 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais e 129.124 são bolsas de estudo parciais. Para ter acesso a bolsa 100%, a renda familiar bruta não pode exceder 1,5 salários mínimos, e para 50% da bolsa, a renda familiar bruta não pode exceder 3 salários mínimos.
Calendário da Lista de Espera do ProUni:
- Manifestação de interesse na Lista de Espera: entre 16 e 19 de março
- Consulta das instituições à Lista de Espera: 20 de março
Como participar da Lista de Espera do ProUni 2018
Quem não for selecionado na 2ª chamada do ProUni 2018, poderá ainda participar da Lista de Espera, que ficará aberta de 16 a 19 de março de 2018. Para isso, basta acessar o site do ProUni e manifestar o interesse.
Critérios para participar da Lista de Espera do ProUni 2018:
Sendo a 1ª opção do curso:
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
- Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Sendo a 2ª opção de curso:
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
- Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
O candidato pré-selecionado deve se atentar aos prazos para não perder a vaga. Separe os documentos exigidos pela instituição e em caso de dúvidas, entre em contato com a faculdade para listar a relação.
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Márcia Rabelo