close
Enem

Como o participante do Enem 2018 saberá seu local de prova

Entenda como o participante do Enem 2018 saberá seu local de prova

O candidato que fez a inscrição para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, ainda tem alguns dias para estudar, mas deve ficar atento ao local onde realizará a sua prova, afinal a data de liberação está próxima. Entenda como o participante do Enem 2018 saberá seu local de prova. Com data prevista para ocorrer por volta do dia 20 de outubro, a liberação dos locais de provas do Enem 2018 será feita na Página do Participante, ou seja, o estudante deve acessar a página com o seu CPF e senha e visualizar o endereço onde irá fazer o seu exame.

Para quem tiver a oportunidade de fazer o trajeto antes, essa é a principal dica que nós damos. Afinal, entra ano e sai ano, as imagens que vemos nos dias de provas são praticamente as mesmas: vários candidatos chegando atrasados e não conseguindo entrar no local de provas.  Então, se você não quiser virar um meme ou fazer parte dessa estatística, faça o percurso com o transporte que pretendente utilizar no dia, por exemplo, se for transporte público, verifique quais são as linhas que passam mais próximo ao local, quais demoram menos tempo para chegar, etc. Mas se preferir ir de carro particular veja onde estacionar ou melhor local de parada e desembarque do veículo.

Como acessar a Página do Participante e visualizar o do Cartão de Confirmação do Enem 2018

O candidato deve confirmar se o acesso a Página do Participante está ok, principalmente em relação a senha de acesso, que foi cadastrada no ato da matrícula. Basta acessar o link Página do Participante, digitar o CPF e a senha.

O Cartão de confirmação está previsto para ser liberado por volta do dia 20 de outubro, mas a data não foi confirmada ainda. É certo, porém, que em anos anteriores a data da liberação foi mais ou menos igual. No Cartão de Confirmação o candidato terá acesso:


  • Número de inscrição;
  • Data, hora e local das provas;
  • Atendimento especializado e/ou específico (se solicitado);
  • Opção de Língua Estrangeira.

Provas do dia 04 de Novembro de 2018

No primeiro dia de prova, o candidato terá um tempo total de 5h30m para resolver as questões e desenvolver a redação:

  • Ciências Humanas – 45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia;
  • Linguagens e Códigos – 45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira;
  • Redação (um texto de prosa dissertativo-argumentativo).

Provas do dia 11 de Novembro de 2018

No segundo dia de prova, o candidato terá 5h para resolver as questões abaixo:

  • Ciências da Natureza – 45 questões de biologia, química e física;
  • Matemática – 45 questões.

Não esqueça de imprimir o Cartão de Confirmação para levá-lo no dia da prova. É de responsabilidade exclusiva do participante acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e verificar o seu local de prova. O Enem não envia emails com esse tipo de informação.


Tags : EnemLocais de Prova
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar