close

Você já começou a se preparar para o Enem?

Então vamos lá para a preparação, pois você tem menos de 5 meses para essa verdadeira maratona. As datas serão 05/11 e 06/11. São muitas as dicas de estudo, concentração, alimentação e até preparação física, afinal serão 4 horas de prova no primeiro dia e 5 horas no segundo.

Para os candidatos que estão concluindo o segundo grau ou que de alguma forma se mantem atualizado nos estudos terão com certeza uma maior facilidade para a realização das provas, porém não significa que os demais não tenham suas facilidades também.

Segue aqui algumas dicas para a sua preparação:


  • Manter-se informado é essencial. Política, mundo, atualidades, guerras, refugiados, etc.
  • Organize-se. Você terá que organizar o seu tempo para se dedicar aos estudos. O melhor horário é aquele que você consegue se concentrar melhor.
  • Faça simulados. É mito importante ter noção do que cai na prova e familiarizar-se com os tipos de questões abordadas em cada matéria, isso irá lhe ajudar a ter um rumo na hora de estudar. Faça e refaça quantas vezes puder.
  • Redação é prática. Nada melhor do que a prática para nos levar a perfeição. Esse é o segredo da redação e para superá-la é fundamental a desmitificação. Redação não é um bicho de sete cabeças.
  • O quanto antes melhor. Não deixe para estudar em cima da hora. Lembre-se, aquilo que aprendemos leva muito tempo para esquecer, mas para entender levamos também algum tempo para assimilar. Ou seja, comece a estudar já.

Essas são apenas algumas dicas para você se preparar para esse momento tão importante na vida de uma estudante que sonha com a chance de entrar numa universidade e se tornar um profissional que ofereça algum diferencial ao mercado. E isso é o que vai diferenciá-lo dos demais.


Boa sorte, bons estudos e até a próxima!

Gostou, compartilhe na sua rede social.


Márcia Rabelo



Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar