close

Com a suspensão da divulgação do Sisu, como ficam as inscrições para o ProUni 2020?

A Justiça manteve a suspensão da divulgação do resultados do Sisu 2020, e com isso, impactou também a abertura de inscrições para outro programa de acesso ao ensino superior: O Programa Universidade Para Todos. Com a suspensão da divulgação do Sisu, como ficam as inscrições para o ProUni 2020?

O Sisu 2020 teve 1,7 milhões de inscritos em vagas disponibilizadas pelas instituições publicas de todo país, mas o resultado está suspenso por determinação judicial, devido a falha na correção das provas do Enem. O número deste ano foi menor que o registrado no primeiro semestre do ano passado, que chegou a mais de 1,8 milhões.

Enquanto isso, o Programa Universidade Para Todos teve sua data de inscrição suspensa pelo Ministério da Educação, após decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sendo liberado somente a consulta das bolsas disponíveis. A data estava prevista para ter início nesta terça, 28 de janeiro, mas está suspensa até segunda ordem ou decisão sobre o Sisu.

Cursos mais concorridos no Sisu 2020

  • 1º Medicina – 274.190 inscritos;
  • 2º Administração – 190.454 inscritos;
  • 3º Direito – 175.413 inscritos.

Como pesquisar vagas disponíveis no ProUni 2020?

O candidato que desejar concorrer a uma vaga em uma instituição particular através do ProUni, poderá pesquisa as vagas no site do programa por: Curso desejado, instituição ou por município.

Decisão sobre o Sisu 2020

Na manhã desta segunda, a Advocacia Geral da União (AGU) teve uma reunião com os representantes do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, onde foi divulgado que estão no aguardo da do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), cuja decisão anterior suspendeu a liberação dos resultados do Sisu 2020.

Segundo a decisão do Tribunal, o governo deve  comprovar a correção dos erros referentes as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em um prazo de 5 dias. A AGU e o MEC continuam tentando reverter a decisão da justiça federal.

Tags : InscriçãoNotas EnemProUni
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários