Saiba como estudar Matemática e suas Tecnologias para o Enem 2017
Matemática é um pesadelo para muitos candidatos que irão fazer a prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Mas como todas as matérias, o esforço é o que conta no final. Mas para dar aquela ajudinha, nós do vocênoenem, separamos aqui as principais matérias e vamos dar alguns toques do que estudar para matemática e suas tecnologias para o Enem 2017.
Vamos aos assuntos de matemática que caem na prova do Enem 2017:
- Geometria Espacial
- Aritmética
- Grandezas Proporcionais
- Estatística
- Funções
- Probabilidade
- Geometria Plana
- Progressões
- Trigonometria
Para quem tem mais habilidades nas exatas é a grande oportunidade de tirar uma boa nota e ter vantagens na disputa de vagas onde a área seja semelhante. Algumas faculdades dão preferencias para quem tiver uma nota maior nas matérias relacionadas ao curso escolhido. Por exemplo, se o candidato escolhe fazer um curso de Engenharia, sairá na frente aquele que teve melhor nota das matérias exatas, como matemática e física.
Claro que isso depende da faculdade, mas mesmo que você não tenha muita simpatia pela matemática pode se dedicar e se dar bem no final. Tudo vai depender do seu esforço e dedicação.
Qual o segredo da concentração na hora da prova do Enem
Muitos candidatos reclamam das questões do Enem, que são muito grande e que demandam muito tempo de leitura. Por isso a concentração é fundamental.
A priori, começar pelas questões mais fáceis é quase uma regra, mas claro, vai depender de cada um. E quando começar a ler a questão, tenha concentração total no que está lendo, não desvie o olhar para ver as opções ou a próxima pergunta.
Além disso, caso tenha alguma dúvida sobre o entendimento da questão, retorne e leia novamente. Muitas vezes existem pegadinhas nas questões, e em outras deixamos um pequeno detalhe passar em branco e isso ode ser o ponto entre o erro e o acerto da resposta.
Treine a sua concentração, busque não se distrair com facilidade, foco no seu objetivo e aprenda que na maioria das questões longas, as respostas podem estar nas entrelinhas e quase sempre procuramos no lugar errado. Então boa sorte e até a próxima!
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Márcia Rabelo