Categorias: ENEM 2021

Como estudar Geografia para o Enem 2017

Veja aqui dicas de como estudar Geografia para o Enem 2017

Estudar para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, requer disciplina e tempo. Além disso a organização que o candidato faz para isso é fundamental e irá ajuda-los a se sair com uma nota satisfatória do exame. Por isso, nós do vocênoenem, separamos algumas dicas de como estudar Geografia para o Enem 2017. São elas:

  • Geografia do Brasil – Aqui você irá aprofundar seus conhecimentos nos aspectos físicos do Brasil e em seus mais de 8,5 mil quilômetros quadrados, como Bacia Amazônica, planaltos, planícies, zonas tropicais, origem geológica, redes hidrográficas, Mata Atlântica, clima, desmatamento e assuntos relacionados as suas terras e características físicas.
  • Geopolítica – essa é a relação política e geográfica do país, ou seja, o modo como é administrado pelo poder público e suas derivações. O conhecimento Geopolítico está relacionado aos valores da sua arte, ciência, ecologia e história política do país.
  • Geografia urbana – As áreas urbanas, de grande habitação e desenvolvimento quando relacionado ao processo produtivo. Localização em escala regional, suas capitais, centros de maior concentração de poder e industrialização.
  • Geografia rural – termo para definir a região destinada ao setor rural, relativo ao cultivo da terra, produção agrícola, processo latifundiário e suas dinâmicas populacionais.
  • Dinâmica populacional – Desenvolvimento populacional e seus equilíbrios, como taxas de mortalidade, natalidade, imigração, emigração, e densidade populacional.
  • Urbanização – são as características urbanas e rurais das localidades, o desenvolvimento da civilização e também da tecnologia.
  • Globalização – Trata da integração política, social, econômica, cultural e política do mundo. Qual o impacto da globalização nos setores econômicos e sociais, a influência causada na população e seus direcionamentos.

Estudar Geografia talvez seja uma das matérias mais leves, pois em muitos aspectos, os assuntos são debatidos em vários setores, como escola, mídia, debates em sociedade. Mas é preciso ter disciplina e organização, como em todas as outras matérias. Aqui, no vocênoenem, separamos alguns itens que são essenciais para o seu início de preparação.

Além das matérias e seus assuntos, é importante organizar o seu tempo para a dedicação aos estudos, ou seja, escolha o horário que seja possível, mas que seja em um espaço tranquilo e que lhe proporcione a atenção e concentração necessária para a absorção do que foi estudado. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Enem

Posts Recentes

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

5 dias atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

1 mês atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

1 mês atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

3 meses atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

4 meses atrás