close

Saiba como estudar Biologia para o Enem 2017

Foi dada a largada para o Enem 2017, o governo divulgou a data de 05 e 12 de novembro, dois domingos seguidos, para a realização das provas. Baseado nisso, vamos relacionar alguns assuntos que são pertinentes e como você deve estudar Biologia para o Enem 2017.

Sege abaixo matérias que devem fazer parte do material estudado para o Enem 2017:

Ecologia e Sustentabilidade – A ecologia trata-se do estudo do meio ambiente e suas modificações, ou seja, tudo que interage com a terra e influenciam no comportamento da natureza. E vinculado a isso tem se falado muito sobre a sustentabilidade, definindo de que forma determinada ação tem no equilíbrio da natureza, até que ponto ela é sustentável. Técnicas que protejam a terra, a agua, as plantas e o ar que respiramos.


Evolução – A evolução para uma definição simples é o desenvolvimento continuo da espécie, da natureza, da terra, enfim de tudo aquilo que nos cerca e são vivos e nós mesmos. A evolução divide-se em: Homologia que trata a semelhança entre os diferentes e a Analogia que trata a semelhança morfológica entre as estruturas e suas adaptações.


Fisiologia humana – A fisiologia humana estuda basicamente a evolução humana. Estudando a função de cada parte do corpo, como: Digestão, Excreção, Respiração e Circulação, sendo todas elas de vital importância para a manutenção da vida.

Genética – A genética estuda toda corrente de hereditariedade, ou seja, aquilo que é passado de pais de filhos, e que modificações e semelhanças podemos transmitir através dos genes.


Citologia – Este estuda o desenvolvimento das células e suas alterações. Aqui é possível identificar uma má formação celular, ou seja, um câncer ou outra malignidade do sistema do corpo humano. O principal exemplo é o exame de Papanicolau, onde é possível fazer essa identificação.

Agora é separar o seu tempo e disposição para começar a praticar sobre a Biologia. Lembre-se que quanto mais tempo você dedicar aos estudos mais preparado mais estar para a prova e mais chances terá de conseguir uma vaga em uma boa instituição de ensino superior. E se ainda está finalizando o ensino médio aproveite para tirar todas as suas dúvidas com professores e colegas também.


Então, boa sorte e até a próxima!


Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo



Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
marcos Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
marcos
Visitante
marcos

muito bom!!