Categorias: Sisu

Como efetuar sua inscrição no SISU 2018

Saiba como efetuar sua inscrição no SISU 2018

Conseguir uma vaga em uma universidade é o sonho de muitos estudantes. A concorrência é muito grande e o candidato precisa estudar muito para se destacar dentre os outros candidatos. Mas para quem se dedica na prova do Enem tem a possibilidade de consegui-la através do SISU 2018. Veja aqui no vocênoenem como efetuar sua inscrição no SISU 2018.

Algumas áreas são muito concorridas e se o candidato não conseguir uma excelente nota acaba perdendo a chance de realizar seu sonho. O SISU (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para poder se inscrever no SISU o candidato deve ter realizado a prova do ENEM 2017 e não ter zerado na nota da redação. A inscrição é totalmente gratuita e o candidato usará o mesmo número de inscrição ou a mesma senha que usou na inscrição do ENEM 2017. As inscrições para o SISU 2018 são realizadas pela internet na página oficial do SISU.

Tudo sobre as inscrições no SISU 2018

As inscrições serão abertas no dia 23 de janeiro e encerradas no dia 26 de janeiro de 2018. O sistema para inscrição ficará aberto dia e noite facilitando assim a inscrição de todos os candidatos. Após efetuar sua inscrição o candidato tem a opção de imprimir seu comprovante. Em caso de aprovação o candidato deve ficar atento, pois cada instituição exige documentação diferente uma das outras. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição. Se houver alguma dúvida o candidato pode consultar a própria instituição.

No ato da inscrição o candidato poderá escolher duas opções de áreas a serem estudadas. Se por algum motivo o candidato se arrepender ele poderá mudar suas opções quantas vezes forem necessárias desde que esteja dentro do prazo de inscrição. A inscrição válida será a última efetuada pelo candidato.

Se o candidato tiver participado de edições anteriores poderá participar novamente esse ano desde que tenha participado do ENEM 2017. Boa sorte a todos! Dúvidas acesse nossa página.

Elaine Galan

Formou-se na instituição de ensino CECA Casimiro de Abreu, autora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Sisu

Posts Recentes

Questões do Enem de 2009 a 2019

Os alunos que vão prestar o Enem contam com mais uma ferramenta pública para auxiliar… Leia mais

3 semanas atrás

Prazo para envio de foto do Enem foi prorrogado

Após diversas reclamações de problemas para carregar a foto no site do Exame Nacional do… Leia mais

1 mês atrás

Mais de 500 mil inscritos no Enem 2020 são treineiros

Dos mais de 5,7 milhões de inscritos para o Enem, mais de 500 mil são… Leia mais

3 meses atrás

Enem será aplicado em janeiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio edição 2020 já tem data marcada para acontecer! A… Leia mais

5 meses atrás

Já escolheu as datas do Enem 2020?

Após o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, o Enem, o Inep lançou… Leia mais

2 semanas atrás

Enquete Enem 2020: Novas Datas do Enem 2020

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já têm disponível as datas… Leia mais

2 semanas atrás